Internacional
Estátua de Marilyn Monroe em frente a igreja gera polêmica nos EUA
Alguns fiéis consideram desrespeito, mas prefeitura diz que é apenas arte. Escultura foi inspirada em cena de 'O pecado mora ao lado'
10/06/2018
Uma estátua de 8 metros de altura da atriz Marilyn Monroe está provocando polêmica nos EUA pelo fato de sua calcinha estar à mostra dos fiéis que saem de uma igreja próxima.
A estátua, no parque Stamford, na cidade de Hartford, Connecticut, mostra Marilyn na famosa cena de “O pecado mora ao lado”, filme de 1955, em que a saia da atriz é levantada pelo respiradouro do metrô.
A calcinha da estátua é claramente visível a partir da saída da Primeira Igreja Congregacional de Stamford. Alguns passantes disseram que a estátua é um desrespeito à igreja.
Maureen Matthews, membro da congregação, acredita que muitas pessoas vão ficar incomodadas, apesar de ela particularmente não se importar. “Temos questões mais importantes para nos preocuparmos.”
A estátua, batizada de “Para Sempre Marilyn, é uma das 36 feitas pelo artista Seward Johnson para serem exibidas na região central da cidade neste verão.
Sandy Goldstein, da prefeitura, disse que a resposta a Marilyn e às outras estátuas foi majoritariamente positiva. “É arte e não acreditamos que seja ofensiva”, disse. “Absolutamente, não quisemos desrespeitar a igreja.”
G1
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.