Paraíba

Estação Cabo Branco participa da ‘Hora do Planeta’

aviso


22/03/2013



 Neste sábado, 23, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura Arte, no bairro do Altiplano, ficará fechado às 20h por causa do movimento Hora do Planeta 2013 (Earth Hour), um ato simbólico pela redução do consumo global de energia que conclama a cada país desligar as luzes das 20h30 às 21h30. Desta antecipando-se em meia hora à convocação da Rede World Wildlife Fund (WWF), e fechando uma hora mais cedo que o normal.

A Hora do Planeta é um movimento criado pela Ong WWF, no qual todos são convidados a mostrar a sua preocupação com o aquecimento global. É um chamamento para as mudanças climáticas que o mundo enfrenta. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

5ª edição – Pelo quinto ano consecutivo, a WWF-Brasil promove o movimento global Hora do Planeta. No neste sábado (23), das 20h30 às 21h30 no horário de cada país, espera-se que milhões de pessoas no mundo apaguem as luzes em um ato simbólico, mais para provocar uma reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento, apagando as luzes de seus monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar apoio na batalha contra as mudanças climáticas. Em 2012, mais de 130 municípios brasileiros aderiram oficialmente ao evento. Neste ano, o evento também convida empresas, governos e sociedade a uma reflexão: "O que você faria para salvar o planeta?".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //