Paraíba

Espetáculo “São Saruê”, da paraibana Silvânia Rodrigues, vence Festival de Teatro do Rio de Janeiro


12/01/2022

Portal WSCOM

O Espetáculo “São Saruê” ficou em primeiro lugar na categoria adulto do Festival de Teatro do Rio de Janeiro (Fest&Arte). A direção é da paraibana Silvânia Rodrigues, a Nana de Guarabira, que foi escolhida pela melhor direção.

O espetáculo “Caminhos de São Saruê” apresentam as estórias contadas e cantadas do mito de São Saruê: uma terra do imaginário da cultura popular, onde todas as brincadeiras acontecem. Estruturado no teatro de bonecos (mamulengo), com Chico Simões atuando e Maciel Salu tocando rabeca e cantando, o espetáculo vai levar as crianças para um passeio aos lugares incríveis e mágicos das terras de São Saruê (rios de leite, pedras de rapaduras, nuvens de algodão doce), onde os bonecos do mamulengo (benedito, bastião, professor, mateus, boi, cobra, etc) vivem suas aventuras.

Rico em cores, formas, diversão, palhaçadas e música, os personagens caminham e brincam com as crianças na plateia, onde elas vão poder tocar nos bonecos, conversar com eles e cantar juntos, numa interação lúdica e enriquecedora do imaginário infantil.

O Festival de Espetáculos Teatrais e Arte – FEST & ARTE – é um evento anual de artes cênicas que acontece sempre em Dezembro, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas em Santa Teresa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.