Educação

Especialistas discutem implicações da pandemia do COVID-19 nas eleições 2020

Colóquio "Implicações da pandemia do COVID-19 nas eleições brasileiras 2020, no Direito Eleitoral e no Estado Democrático de Direito" terá transmissão ao vivo.

14/05/2020


Portal WSCOM

A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), realiza nesta sexta-feira (15), às 16h, Colóquio “Implicações da pandemia do COVID-19 nas eleições brasileiras 2020, no Direito Eleitoral e no Estado Democrático de Direito”. O evento será transmitido AO VIVO pela internet, através da plataforma ZOOM e pelo canal da ABRADEP no YouTube.

A abertura do evento será comandada pelos advogados Marcelo Weick, Maria Cláudia Bucchianeri e Roberta Gresa, com transmissão interna apenas para os filiados da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Às 16h15, com transmissão aberta ao público, terá início a 1ª Mesa do evento que abordará o tema “O impacto da pandemia no calendário das eleições municipais – propostas e enfrentamento”, com apresentação de relatório pelo advogado Guilherme Gonçalves, que debaterá o assunto com o advogado Volgane Carvalho.

A 2ª Mesa do evento está prevista para iniciar às 16h40, com apresentação de relatório pela advogada Lara Ferreira, que debaterá com a advogada Michelle Duarte a “Atuação da Justiça Eleitoral nas suas relações com eleitores, partidos políticos e demais agentes: como garantir eficácia e efetividade na contraposição aos riscos oferecidos pelo coronavírus?”.

Às 17h15, terá início a 3ª Mesa, sob o tema “A crise da pandemia e os novos caminho do Estado Democrático de Direito”, com apresentação do advogado Joelson Sias e debate com a advogada Juliana Freitas.

O encerramento do evento, previsto para as 17h55 e será comandado pelos membros do Grupo de Sistematização da Abradep, advogados Luiz Magno e Rodolfo Viana.

As inscrições podem ser feitas no link – bit.ly/3fOoVCE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.