Educação

Especialistas discutem construção do Plano Municipal de Educação


21/02/2015



Gestores, professores, especialistas da rede pública e privada, além de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Ministério Público da Paraíba e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão participando do Seminário de Educação Infantil: Plano Municipal de Educação (PME) em Construção. O encontro, que acontece durante todo o dia desta sexta-feira (20) no auditório da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, é realizado pela Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec).

Durante o evento está sendo discutida a universalização da pré-escola até 2016 e a garantia que até o fim do Plano Nacional de Educação (PNE), que está vigência, a rede de ensino possa ter atendido 50% das crianças de até três anos.

O PNE deve ser concluído até o próximo mês de maio, para que em junho seja encaminhado para a Câmara Municipal de João Pessoa para avaliação e aprovação.

Para a coordenadora do Fórum Municipal de Educação e presidente da Câmara de Ensino Fundamental do CME de João Pessoa, Telma Lúcia de Souza Félix, é a partir desse momento que será possível tomar uma referência para a construção do plano base. “Queremos que esse plano tenha uma identidade local e uma dimensão geográfica da Capital, quer seja público, privado ou de ensino superior”, disse.

Palestra – Na palestra ‘A Educação Infantil no Município de João Pessoa: Um novo olhar’, a coordenadora de Educação Infantil da Sedec, Francineide Ribeiro, falou sobre o avançou quantitativo e qualitativo do ensino, além dos projetos desenvolvidos com as crianças.

“Pensamos a educação como um todo, nas estratégias que vamos viabilizar para nosso município, que são estratégias já previstas no Plano Nacional. Estamos aqui discutindo a partir de nossas experiências. Esse seminário é um momento rico e temos que aproveitar porque estamos propondo como queremos trabalhar a educação nesses próximos 10 anos”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //