Entretenimento

Escurinho realiza Ciranda de Maluco de Natal neste sábado

NO ATELIÊ DE NAI


21/12/2017

Sábado dia 23/12, o artista com sua banda, recebe no Ateliê Multicultural Eleoenai Gomes, Mc Pretinha Parahyba e a Banda Pau de Dar em Doido para comemorar o natal com muita ciranda e coco.

O projeto Ciranda de Maluco ao longo de quatro anos já levou aos palcos pessoensses diversos artistas sempre com o proposito de fomentar a música popular da Paraiba. Já foram convidados artistas como Sandra Bêle, Eleonora Falcone, Totonho, Toninho Borbo, bandas como Seu Pereira e Coletivo 401, Esquadrão 38, entre outros. Os palco foram muitos, até praças já tiveram os seus anfiteatros ocupados com o projeto.

“O momento em que vivemos no pais é preocupante, mas tambem vivemos um momento revigorante, quando olhamos para a cena e vemos a nova e velha geração produzindo, buscando saida para a crise. Quando lembramos que PDD (Pau De Dar em Doido) passou o ano inteiro trabalhando, ocupando praças e palcos possiveis da cidade, Que a Mc Pretinha Parahyba, continua, com toda vida dificil de artista mulher negra nessa sociedade de homens, produzindo coisas lindas, inspiradoras e necessarias para fortalecer o novo pensamento da nossa cena, é que percebemos que vale a pena o esforço, e o atelie cultural Eleoenai Gomes, assim como outras casas abrindo suas portas para os artistas vemos que estamos no caminho certo. Por estarmos no natal, o clima não seria melhor para juntarmos, publico e artistas para uma bela confraternização. Essa ciranda de maluco tem esse proposito. E espera por todos no sábado.”

Com uma trajetória de quase 30 anos de carreira, Escurinho tem na bagagem quatro CDs, um DVD e turnês nacionais e internacionais. Também atuou no teatro, sendo responsável pela trilha sonora do espetáculo Vau da Sarapalha, inspirado na obra de Guimarães Rosa. Percussionista, compositor e cantor, estuda a música nordestina desde a década de 70, quando fundou com o compositor Chico César o Grupo Ferradura. Interprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social. Seu trabalho é conhecido por agregar regionalismo com pesquisas de sons indígenas e africanos numa combinação explosiva com o rock.

Sua banda é formada por JR Espínola (guitarra), Juan Jaco (guitarra), Ricardo Bass (baixo), Guga Grimaldi (bateria), Dave Kane (trompete) e Nerei Freitas (trombone). No repertório clássicos como "Usura" e "Oratória", passando por "Budismo Moderno", "Cadê as Flores" , e “Sumaré” do músico Chico César.

Mc Pretinha Parahyba, é representante do movimento hip hop da Paraiba. A artista atua na cidade desde a década de 90, onde foi inserida através das mãos de dois pioneiros do movimento, Cassiano Pedra e Pablo Escobar. Sua música é resitência negra, é rap sincero e verdadeiro voltado para a massa popular.

Pra esse show, Pretinha será acompanhada dos músico da banda de Escurinho.

A banda Pau de Dar em Doido, bebe na fonte do movimento artístico pernambucano das décadas de 70 a 90 e de grupos paraibanos como o Jaguaribe Carne. Sua música é uma mistura caótica e explosiva que vai além do rock com ritmos nordestinos.

Desde 1999 atuando na cidade, a banda já participou de importantes festivais no nordeste. Da sua formação fazem parte, Luciano (alfaia, zabumba, caixa e vocal), Badauê (baixo, pandeiro e vocal), Ilsom (vocal), Laylson (guitarra e vocal), César (caixa, percussão e efeitos).

É uma festa de confraternização, estão tod@s convidad@s!

 

Serviço:

Show: Ciranda de Maluco – Escurinho convida Mc Pretinha Parahyba, banda Pau de Dar em Doido

Data: 23/12/17

Local: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes

Ladeira da Borborema, 101, Varadouro, João Pessoa/PB

Hora: 22:00h

Entrada: R$ 10,00 meia, R$ 20,00 inteira



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //