Economia & Negócios

Escritório Martins Lucena Arquitetos tem projeto premiado no Iconic Awards 2019: Innovative Architecture


27/11/2019

Por Redação
Portal WSCOM


O escritório Martins Lucena Arquitetos foi recentemente premiado, por meio do projeto ‘CASA IF’, no Iconic Awards 2019: Innovative Architecture, premiação internacional promovida pelo German Design Council em Frankfurt, na Alemanha. O grupo empresarial com sede localizada em João Pessoa, também foi convidado para participar do Salon d’Automne 2019, uma exposição histórica de arte realizada na Champs Élysées, desde 1903, em Paris, na França.

A cerimônia de premiação do Iconic Awards 2019: Innovative Architecture ocorreu no dia 7 de outubro, na Pinakothek der Moderne, em Munique. O escritório Martins Lucena Arquitetos representou a arquitetura brasileira no evento.


De acordo com o escritório, a ‘Casa If’, ou IF House: Uma casa de família, é um projeto idealizado para ficar localizado em um condomínio residencial, construído para um casal com filhos. “O partido adotado foi orientado pela fluidez espacial e visual entre as áreas interna e externa, criando ambientes amplos, integrados e abertos, promovendo um diálogo coerente com as condições bioclimáticas locais. Na solidez do concreto armado aparente, a leveza e a permeabilidade espacial foram alcançadas reinterpretando os valores da arquitetura moderna: uma composição de volumes simples que interagem com a luz e as sombras fornecidas pelas grandes estruturas em balanço. Além do uso de materiais como madeira e azulejo, o projeto combina modernismo com regionalismo do nordeste do Brasil”.


Leia mais no link: https://www.iconic-world.com/directory/if-house

 

CLIQUE AQUI e assista como foi a cerimônia de premiação do Iconic Awards 2019: Innovative Architect.


NA FRANÇA

Dias após a premiação, o escritório de arquitetura foi um dos cinco no mundo a ser convidado para participar do Salon d’Automne 2019, em Paris, na França. De acordo com o François Nöel, arquiteto responsável pelo tradicional evento, o Martins Lucena Arquitetos veio do Brasil “para destacar uma forte modernidade, bem integrada ao local”.


“É comum pensar que a arquitetura é o que molda nossas cidades. Certamente, esse é o seu papel mais aceito. Mas há outro, igualmente importante, para trazer poesia para ela. A leitura de um projeto é feita no local, ressonando com seu contexto em graus variados. A dimensão artística que emana de sua capacidade de se mover tanto quanto de deslumbrar a pessoa que pratica, viva ou simples transeunte. Vincular um edifício ao que “já existe” cria um novo equilíbrio com seu ambiente. A arquitetura é uma linguagem: expressa em sequências sucessivas momentos visuais no espaço e no tempo, da mesma forma que o trabalho musical. Arquitetura e música expressam essa relação do ser humano com a harmonia em busca de beleza, luz e equilíbrio”, destacou.




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.