Cultura

Escritora baiana lança campanha para publicar livro de poesias que reúne poemas com temas da vida, envolvendo amor e sexo

O livro Rebento, escrito antes e durante a fase de isolamento social da pandemia, busca financiamento e promete apresentar uma nova fase da poeta baiana Clareanna Santana


08/10/2021

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



Começou dia 05/10 a campanha de financiamento coletivo (Catarse) para a publicação do primeiro livro de poesias da autora baiana Clareanna SantanaRebento reúne 69 poemas com temas da vida, envolvendo amor e sexo, e que deixam margem para experiências livres de número, gênero e grau. Usado na morfologia botânica para indicar o broto e, por extensão, aquilo que se produz, fruto ou produto, no livro, Rebento ganha uma nova roupagem na linguagem poética.

Clareanna Santana escreve poemas há mais de 15 anos, e sua primeira publicação solo representa o início de uma nova fase da autora, apresentando ao cenário literário, uma ressignificação da experiência do corpo e da mente. A ideia de publicação surgiu a partir do diálogo com a professora Drª Ana Patrícia Frederico Silveira, líder do grupo LEA BRASIL/CNPq que busca promover a visibilidade de mulheres que produzem literatura. Escrito antes e durante a fase de isolamento social da pandemia de COVID-19, os poemas estimulam e envolvem um turbilhão de sentimentos que permitem uma degustação livre e não necessariamente solitária.“O livro nasceu da necessidade de desaguar as potências experimentadas nas vivências reais e imagéticas, e que germinaram em novas experimentações poéticas”, afirma a autora. O livro é lançado pela editora Viola de Livro do grupo cultural Viola de Bolso (Eunápolis – BA).

A campanha vai até o dia 04 de dezembro e pretende viabilizar, além do livro, recompensas como ilustrações originais da autora e uma oficina de escrita. A pré-venda do livro pode ser feita por meio do site catarse.me/rebento.

 

Sobre a autora:

Clareanna Santana, nascida em abril de 1987, baiana residente da capital da Paraíba desde 2006, é cientista social pela UFPB, mestre em antropologia pela UFPE e licenciada em sociologia pela UFPB. Já teve poemas publicados em fanzines, e-zines, revistas literárias, coletâneas e antologias poéticas.

Serviço:

O quê: Pré-venda Livro de poesias Rebento de Clareanna Santana, editado pelo Viola de Livro.

Quando: 05/10 a 04/12

Onde: catarse.me/rebento



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.