Educação

Equipe de Robótica da Escola SESI participará de competição de engenharia e tecnologia educacional da CBR

Durante a etapa nacional da CBR, os alunos do SESI competirão com equipes de todo o Brasil e da América Latina


29/08/2023

Alunos da Escola do SESI competirão com equipes de todo o Brasil e da América Latina (Foto: Divulgação/SESI-PB)

Portal WSCOM



Alunos que integram a equipe de Robótica Robossauros, da Escola SESI da cidade de Sousa, participarão da Competição IEEE categoria Standard Educational Kit (SEK) promovida pela Competição Brasileira de Robótica (CBR), entre os dias 07 a 12 de outubro, em Salvador.

A competição é considerada uma das mais renomadas no campo da engenharia e tecnologia educacional. A equipe é formada pelos alunos Gustavo Lopes, Miguel Lucas, Kamily Victoria, Letícia Araújo e Nicolas Sarmento, e conta com a orientação dos professores Francisco Erberto e Dênis Vidal.

A IEEE Categoria SEK foca no desenvolvimento de habilidades em engenharia e tecnologia através de kits educacionais padronizados. As equipes são avaliadas com base em um documento conhecido como Team Description Paper (TDP). Que consiste numa descrição detalhada do projeto da equipe, incluindo seus objetivos, metodologias e tecnologias utilizadas, e deve ser elaborado seguindo um conjunto rigoroso de diretrizes fornecidas pelos organizadores da competição.

O TDP é um elemento crucial para a avaliação das equipes. Ele não apenas demonstra a competência técnica e a visão da equipe, mas também serve como um indicador de sua habilidade em comunicar ideias complexas de forma clara e eficaz.

A Competição Brasileira de Robótica (CBR) é a maior competição de robótica e inteligência artificial do Brasil, realizada em parceria com o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e compreende estudantes universitários, de ensino técnico, médio e fundamental de todo o país.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3522-2828.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //