Paraíba

EPC, SECULT e APL fecham acordo técnico para fortalecer cultura paraibana 

Na pauta, os festivais da Cultura Indígena, da Cigana, e da Cultura Quilombola, que tanta repercussão teve no ano passado


31/01/2020

Divulgação assessoria

Portal WSCOM



Na manhã da última terça-feira (29), a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC),  Naná Garcez, acompanhada pelos jornalistas William Costa e Alexandre Macedo, fecharam acordo de cooperação técnica com o secretário de Estado da Cultura da Paraíba (Secult), Damião Ramos Cavalcanti, com o objetivo de lançar edições especiais de livros registrando os eventos do calendário da Secretária.

 

Na pauta, os festivais da Cultura Indígena, da Cigana, e da Cultura Quilombola, que tanta repercussão teve no ano passado, e que prometem para este ano, dar continuidade aos processos de aproximação e política do Governo do Estado da Paraíba, com aquelas etnias, minorias menos favorecidas, de comunidades na nossa sociedade.

 

A visita de Naná Garcez formalizou, ainda, um acordo de distribuição das publicações de livros lançados pela editora A União, e o suplemento Correio das Artes, que a partir de agora estarão disponíveis também na sede da Academia Paraibana de Letras (APL), cujo presidente é o próprio secretário de Estado da Cultura, professor Damião Ramos Cavalcanti.

 

Segundo Naná Garcez, “é importante que nossos títulos estejam presentes nos mais distintos locais onde existe circulação de público interessado em saber a história, a arte e a cultura do nosso Estado, e esse é um dos papéis que a EPC e A União tem como objetivo realizar”.

 

Para o Secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, “a ação conjunta da EPC com a Secult, e também com a APL, vem fortalecer a imagem dos autores paraibanos, e também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e sua Equipe, em nome do Governo, junto a estas comunidades de tão rico valor cultural para a memória viva em nosso Estado.

 

A iniciativa de Naná Garcez chega em bom momento, preenchendo a lacuna, publicando com qualidade o que deve ser publicado, em favor da arte e da cultura paraibana”. Esta é mais uma ação do Governo através da EPC e SECULT, enriquecendo o cenário das artes literárias e outras na Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //