Política

Enivaldo diz que partido com maior votação vai comandar federação PP-União na Paraíba: “Nossa situação é mais forte”


12/05/2025

(Foto: Reprodução)

Rafael Andrade / Portal WSCOM

O presidente do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, está confiante que o comando da federação com o União Brasil na Paraíba ficará com seu partido. Em entrevista ao Portal WSCOM nesta segunda-feira (12), Enivaldo disse que o critério de votação e o fato da legenda ter o vice-governador são pontos que serão levados em conta na hora da decisão.

Ele também considera que se o governador João Azevêdo (PSB) não se candidatar ao Senado, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), vai encabeçar a chapa majoritária. Caso contrário, o vice Lucas Ribeiro (PP) deverá ser o sucessor natural.

“O PP tem mais votos do que o União. A situação do PP é muito mais forte. Além disso, temos o vice-governador prestes a ser governador. Isso também é uma força. Se o governador permanecer no cargo, o candidato será Cícero, senão o candidato natural é quem já está no poder, como tem sido em todos os lugares”, disse.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O ex-deputado federal também negou qualquer divergência entre João e Cícero, como a oposição tem alegado, e aproveitou para criticar as lideranças do campo. “Temos consciência de que temos que estar juntos e que o objetivo maior é vencer os que estão na oposição”, ressaltou.

“A situação da oposição é muito ruim. Ninguém sabe quem é o candidato deles. É um agrupamento em que eles não confiam em si. Por conta disso, não têm coesão e é difícil estabelecer uma unidade”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.