Futebol

Enfim, Felipe é anunciado como reforço do Fluminense

Reforço


18/01/2013

Depois de uma longa novela, finalmente o Fluminense anunciou a contratação do meia Felipe para a temporada 2013. O jogador assinou contrato com o atual campeão brasileiro até o final do ano, com uma cláusula de renovação por mais uma temporada, dependendo do rendimento do Maestro em 2013. Esta será a segunda passagem do ex-atleta do Vasco pelas Laranjeiras, já que vestiu a camisa do Flu na temporada 2005. Quem fez o anúncio oficial foi o vice de futebol tricolor, Sandro Lima na tarde desta sexta-feira.

O acerto, que já estava costurado desde as primeiras semanas de dezembro, mas o Fluminense evitou se manifestar sobre o jogador, já que ele ainda estava em litígio com o Vasco. Após se livrar do Cruz-maltino, o Flu ainda aguardou uma resposta de Riquelme para redigir o contrato do Maestro. Na quinta-feira, em uma reunião em uma churrascaria na Barra da Tijuca com a presença da cúpula de futebol, do empresário do jogador, Reinaldo Pitta, e de Celso Barros, o contrato foi aprovado pelas partes. Nesta sexta-feira pela tarde, Pitta voltou a se reunir com Celso Barros e finalizou o negócio.

A expectativa, é que o jogador seja apresentado na segunda-feira e como já vinha mantendo a forma em uma academia, esteja apto para atuar em 15 dias. O jogador ainda não assinou o contrato, porque restam alguns pequenos exames de rotina para serem feitos.

A notícia da contratação de Felipe pelo Tricolor gerou muita polêmica por conta da forma atribulada que ele deixou São Januário, após discutir com o diretor executivo de futebol Renê Simões.

A oportunidade de contar com Felipe empolgou o técnico Abel Braga, que vê o jogador como reforço ideal para a disputa da Copa Libertadores. Após contratar jogadores com perfil de brigarem por posição de titular, a experiência do apoiador é vista pelo treinador como de suma importância para o clube buscar o sonhado título continental.

Apesar da aprovação de Abel Braga e de Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense, o nome de Felipe enfrenta muita resistência de alguns dos principais jogadores do elenco tricolor.

Na última quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético-PR Antônio Lopes, revelou que tentou levar o meia para atuar no futebol paranaense, mas esbarrou no acerto de Felipe com o Fluminense.

Antes do anúncio, procurado pela reportagem do LANCE!Net, o Maestro não quis se pronunciar:

– Não estou podendo falar – resumiu Felipe, desligando o telefone logo em seguida.

Os torcedores do Fluminense não possuem boas lembranças da primeira passagem do jogador, em 2005. Naquela época, Felipe atuou em 19 jogos e ainda ficou suspenso por agredir um rival, tendo o contrato rescindido em seguida.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.