Economia & Negócios

Energisa sofre ataque hacker e tem serviços afetados

06/05/2020


Foto: Divulgação/ Energisa

Portal WSCOM

Energisa informou, através de nota, que foi alvo de um ataque cibernético na última semana e, com isso, teve o seu site, aplicativo e outros canais de comunicação desabilitados temporariamente.

A empresa avisou que está atendendo pelo whats: 9 9135-5540 (GISA), apenas para clientes da Paraíba.

“A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado “, diz trecho.

Nota:

‘O Grupo Energisa informa que reestabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, após a instabilidade em seus sistemas nos últimos dias decorrente de um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril.

Foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis.

A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado. A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível.’


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.