Paraíba

Energisa nega que celebração de TAC com o MPPB seja admissão de culpa

CASO "FIO PRETO"


15/02/2017



A Energisa negou, em nota lançada à imprensa na tarde desta quarta-feira (15), que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) seja uma admissão de culpa no caso que ficou conhecido como "fio preto", no qual a concessionária de energia foi acusada de fraudar "gatos" em medidores de energias de clientes.

Segundo a empresa, a celebração do TAC "tem foco exclusivo em oportunidades de melhoria, identificadas pelo órgão no contato da empresa com o cliente em caso de detecção de fraude. Ou seja, em momento algum a celebração do TAC significou reconhecimento das condutas nominadas “fio preto”, comprovadamente inexistentes".

Leia a nota na íntegra:

Com mais de 110 anos de atuação, a Energisa se consolidou como uma das mais respeitadas distribuidoras de energia do Brasil. Presente no estado da Paraíba desde 1999, a empresa implementou, ao longo dos anos, melhorias significativas na rede de distribuição do Estado, reconhecida em pesquisa por seus clientes como a melhor companhia do Nordeste e uma das três melhores do Brasil.

Com a credibilidade que a acompanha, a Energisa repudia as especulações que relacionam a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) ao suposto arquivamento indevido das investigações sobre o caso conhecido como “fio preto”.

Após três anos de investigações do Ministério Público, concluindo pela inexistência da prática denominada “fio preto”, o procedimento foi arquivado. Cumpre destacar que o TAC tem foco exclusivo em oportunidades de melhoria, identificadas pelo órgão, no contato da empresa com o cliente em caso de detecção de fraude. Ou seja, em momento algum a celebração do TAC significou reconhecimento das condutas nominadas “fio preto”, comprovadamente inexistentes.

Como sempre, a Energisa permanece à disposição da sociedade, das autoridades e, principalmente, dos seus clientes para prestar qualquer esclarecimento que for necessário sobre sua prestação de serviço. Todos os canais de atendimento da companhia – telefone, site e redes sociais – estão disponíveis 24 horas/dia.

A empresa reitera a INEXISTÊNCIA de qualquer irregularidade nos seus processos e reforça o seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado da Paraíba, servindo a todos com respeito e dedicação.

Gerência de Comunicação e Marketing

Energisa Paraíba / Energisa Borborema

(83) 2106-7627 / 7017



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