Educação

Enem 2020: plataformas on-line e gratuitas liberam conteúdos preparativos para as provas

25/05/2020


Imagem ilustrativa - Inscrições serão feitas de forma digital

Portal WSCOM

Com o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, sem novas datas definidas, as inscrições para o exame também foram adiadas. No entanto, mesmo com o adiamento, nesse período de isolamento social, os inscritos na avaliação podem continuar a preparação para a maior prova de acesso ao ensino superior do país com recursos disponibilizados na internet. Para isso, diversas plataformas estão com os seus conteúdos liberados gratuitamente.

Conforme nova publicação, o período de inscrições para o Enem 2020 segue aberto até o próximo dia 27 de maio, por meio da página do participante

De acordo com o último boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mais de quatro milhões de pessoas efetuaram a inscrição no exame e todas as vagas disponibilizadas para as provas digitais já foram preenchidas.


Plataformas on-line e gratuitas para os estudos do Enem 2020


Guia Enem: o site traz conteúdos escolares para auxiliar na preparação para o Enem. São assuntos de diversas disciplinas incluindo inglês, língua portuguesa, matemática e biologia.

Banco de provas do Inep: todas as provas do Enem estão disponíveis no site do Inep, junto com os respectivos gabaritos. Essa é uma ótima forma de estudar e conhecer como funciona a prova, principalmente para aqueles que vão participar pela primeira vez.


Stoodi: a plataforma liberou, temporariamente, o acesso gratuito a todas as videoaulas e exercícios com correção em vídeo. Para ter acesso aos conteúdos é preciso fazer um cadastro.


FVG Ensino Médio: a plataforma da Fundação Getúlio Vargas é voltada para estudantes do ensino médio. Nela, os estudantes podem realizar simulados no mesmo modelo das provas do Enem e fazer testes de conhecimentos gerais, com questões elaboradas com base na Matriz de Referência do Enem. A correção é realizada ao finalizar os estudos.

SAE Digital: a plataforma disponibiliza videoaulas no YouTube. As aulas são organizadas por matérias, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.