Educação

Enem 2019: resultados individuais serão divulgados em 17 de janeiro

Candidatos terão notas exibidas por área de conhecimento.

19/12/2019


Imagem divulgação

Da Agência Educa Mais Brasil

 

Os estudantes que prestaram a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aguardarão pouco menos de um mês para saber os seus desempenhos individuais na prova. As notas da avaliação serão divulgadas a partir do dia 17 de janeiro de 2020, por meio da Página do Participante no portal do Inep e no aplicativo do Enem. Já os participantes que fizeram a prova como “treineiros” aguardarão os resultados por mais tempo. O boletim individual será publicado em março de 2020.

 

Após a divulgação das notas, os participantes poderão usá-las para estudar em universidades do país e de Portugal, que firmaram parceria com o Ministério da Educação (MEC).  Atualmente, as principais formas de usar a nota do Enem para ingressar em uma faculdade são por meio do Sisu; ProUni; Fies e P-Fies; bem como em faculdades particulares.

 

Enem Digital

Uma mudança na forma de fazer o Enem está prevista para 2020, devendo sair do modelo tradicional para o digital. O Enem Digital ocorrerá em modelo-piloto cuja implantação será progressiva, com previsão de consolidação em 2026. As primeiras aplicações digitais serão opcionais, segundo o MEC. Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação-piloto no modelo digital ou pela tradicional prova em papel.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.