Futebol

Enderson vê 0 a 0 como das grandes atuações do Grêmio em 2014

Grêmio


06/03/2014



 O Grêmio criou. Mas não marcou. Teve até bola no travessão de dentro da pequena área do atacante Dudu. Mas a produção ofensiva do time no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro-RS, na noite desta quarta-feira, agradou e muito ao técnico Enderson Moreira. O comandante afirmou que a partida foi uma das melhores do time gaúcho na temporada e que prefere acreditar que os gremistas "pouparam" os gols para os momentos mais decisivos da temporada.

Dudu perdeu debaixo do travessão. Barcos e Fábio tiveram um duelo à parte, com vantagem para o goleiro. Alán Ruiz ainda acertou novamente a trave. Toda essa produção foi lamentada pelos jogadores ao final do jogo. Enderson seguiu outro caminho e valorizou a quantidade de chances criadas. Segundo o treinador, foram 21 finalizações, grande parte delas no segundo tempo.

"Foi das grandes atuações da temporada desta equipe. Dominamos amplamente o adversário, criamos várias oportunidades, mas futebol tem dessas coisas. O mais importante, o gol, acabou não acontecendo. Todos saem com a sensação de que a equie foi merecedora de uma vitória, que infelizmente não aconteceu", destacou Enderson Moreira.

O empate garantiu a classificação gremista para as quartas de final. Por conta dos confrontos diretos, os três rivais da zona de classificação do Grupo B e mais uma equipe não conseguem alcançar os 22 pontos do time tricolor. Ou seja, o Grêmio já está na fase decisiva do Campeonato Gaúcho. E logo enfrentará o Newell’s Old Boys, pela Libertadores. Ocasiões que os gols que faltaram nesta quarta podem sair.

"Faltou hoje para que em um momento decisivo quem sabe pode acontecer. Fizemos um grande jogo, faz parte do futebol. Não foi a primeira vez que dominamos o adversário e não saímos com o resultado. Não temos que lamentar, temos que trabalhar para os próximos jogos", finalizou o treinador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //