Política
Encontro de prefeitos: Cícero aponta busca por soluções para temas urgentes, como piso da enfermagem e mobilidade
01/06/2023

Redação/Portal WSCOM
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, apontou que a o foco do debate no encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, promovido pela capital paraibana nesta quinta-feira (1º), será a busca por soluções para temas urgentes, como piso salarial da enfermagem, mobilidade urbana e reforma tributária.
Ele destacou a trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracajú (SE). Para Cícero, o dirigente tem cumprido a missão de tornar público o debate sobre o municipalismo e as dificuldades enfrentadas pelas cidades brasileiras.
Segundo o prefeito capital, além de defender os entes municipais, Edvaldo tem garantido espaço para que a FNP possa debater pautas importantes atualmente como os recursos federais destinados as cidades, a mobilidade urbana e os desdobramentos da reforma tributária para os entes municipais.
“Uma política adotada pelo nosso presidente Edvaldo, como municipalista que é, prefeito de Aracajú pela quarta vez, é levar para todo o Brasil a troca de experiência, os ensinamentos que cada cidade tem e pode compartilhar, e também enfrentando tema que são da atualidade e urgentes, como a questão do piso salarial da enfermagem, a mobilidade urbana, os recursos da reforma tributária para que as cidades tenham condições de trabalho, já que a os municípios são entes que mais estão presentes na vida da população, através da saúde e educação pública. A responsabilidade maior de cuidar da vida das pessoas é atribuída ao ente municipal”, destacou Cícero.
O prefeito de João Pessoa ainda agradeceu a FNP pela oportunidade sediar o evento na capital: “Agradeço a Frente Nacional dos Prefeitos pela proposta desse encontro sobre o futuro das nossas cidades e as cidades do futuro, porque estamos mostrando ao Brasil a importância do município nas suas vidas, portanto, os seus problemas, mas mais do que isso, encontrando soluções para esses problemas, buscando parcerias com a esfera estadual, a esfera federal, o congresso nacional, a iniciativa privada, com todos aqueles que possam ajudar nessa missão de cuidar do que há de mais importante nas cidades que são os seus moradores”.
Cícero concluiu afirmando que “a troca de experiências entre os gestores municipais desse país vai contribuir muito para o aprimoramento e para a renovação do compromisso de fazer a nossas cidades mais justas, humanas, inclusivas e solidárias”.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.