Geral

Empresário Renato Rodrigues recebe cidadania pessoense

Homenagem foi proposta pelo vereador Bosquinho (PV)


10/05/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Pessoense ao empresário da área de tecnologia Renato Silva Rodrigues, natural de São Paulo. A honraria foi proposta pelo vereador Bosquinho (PV). Prestigiaram a solenidade os vereadores Odon Bezerra (PSB) e Thiago Lucena (DC), que secretariaram os trabalhos; além de Marmuthe Cavalcanti e Toinho Pé de Aço, ambos do partido Republicanos.

Bosquinho fez uma ampla apresentação da trajetória profissional do homenageado, destacando alguns projetos realizados, a exemplo da Escola Mercado, que recebe alunos de Teoria da Informação das mais diversas áreas, e da criação da Softcom, empresa de tecnologia sediada em João Pessoa, com presença em 10 estados.

“Desde os anos 90, o homenageado disponibiliza sua força de trabalho no Estado da Paraíba, iniciando suas atividades na condição de monitor em escolas de informática. A dedicação de Renato Silva Rodrigues, pujante empresário do segmento de tecnologia de João Pessoa, nos levou a reconhecer seu empenho, seu trabalho e seu amor por esta cidade. Precisamos destacar as oportunidades oferecidas a muitas famílias e a grandeza da empresa Softcom, que, como diversas outras da área da tecnologia, tem mudado a realidade das pessoas, além de elevar o nome da nossa cidade. Você agora é um filho de João Pessoa. Esse diploma vai servir de combustível para você e seus colaboradores continuarem a oferecer a João Pessoa o que já estão fazendo”, destacou Bosquinho.

O vereador Marmuthe revelou que conhecia o homenageado há mais de 30 anos, desde os estudos na escola de informática Microsoft, na qual foram alunos. “Em diversas conversas, percebi em Renato essa vontade de crescer e ir mais longe, sempre buscando novas experiências. Sempre o tive como referência, humilde, parceiro e perseverante. É uma honra tê-lo hoje como pessoense”, disse.

O vereador Thiago Lucena agradeceu ao homenageado e reconheceu o incentivo à economia que a empresa gera na cidade. “Quero deixar um agradecimento como cidadão por tudo que você, ao lado de sua esposa e de tantos colaboradores que estão aqui, fazem e fizeram por João Pessoa. Sei que ainda vão fazer muito mais”, afirmou, destacando os empregos gerados e a contribuição para o ecossistema de renovação.

Primeiro colaborador da empresa comandada pelo homenageado, Arnaldo Gomes afirmou que Renato Rodrigues além de chefe é amigo e compadre. “Dizem que você é a soma das cinco pessoas com quem convive. Considero-me sortudo por conviver há duas décadas com Renato”, declarou Arnaldo Gomes.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, o qual preside, Albeci Daniel destacou a importância do homenageado para a categoria. “Me considero um amigo muito próximo e sei de tudo o que você faz por João Pessoa e, consequentemente, pela Paraíba. Sou testemunha da parceria forte que você proporciona aos contadores da Paraíba. Sempre o chamei de ‘amigo’, mas, a partir de hoje, também o chamarei de ‘conterrâneo’”, comentou.

Adriane Rodrigues, esposa do homenageado, agradeceu pelo momento único e especial. “Você é um exemplo inspirador”, disse, dirigindo-se a Renato.

O homenageado agradeceu à esposa e sócia; aos colaboradores, aos franqueados, aos parceiros e à classe contábil pela cooperação em sua trajetória profissional. Ainda ressaltou que estamos no Vale do Silício do Brasil, pois João Pessoa, Recife e Campina Grande formam um ecossistema de inovação. “Graças ao Extremotec, aprovado na CMJP, João Pessoa faz parte desse ecossistema de inovação, que gera nota fiscal e resultados” explicou.

Ele afirmou que, quando questionado sobre sua origem, sempre declara que nasceu em São Paulo, de onde tem seu RG e seu time de futebol, mas é apaixonado por João Pessoa e seu povo, de onde são sua esposa e filhos. “Sempre que me perguntam como é morar em João Pessoa respondo que trabalho igual a qualquer um, em qualquer lugar do Brasil, mas aqui, quando tiro férias, só troco de roupa. Morar em João Pessoa é ter qualidade de vida. Agora estou mais feliz por ser cidadão pessoense. Um viva a João Pessoa!”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.