Economia
Empresário paraibano participa da Brazilian Week e projeta novos investimentos no estado
22/05/2025

Foto: Divulgação
Da Redação/ Portal WSCOM
O CEO do Setai Grupo GP, André Penazzi, representou a Paraíba na Brazilian Week, evento considerado um dos mais relevantes para o empresariado brasileiro no exterior. Realizada entre os dias 12 e 15 de maio, em Nova York (EUA), a semana reuniu autoridades, investidores e executivos de diversos setores, consolidando-se como vitrine estratégica para negócios e inovação.
Durante o evento, André participou de encontros com os maiores bancos e fundos de investimento do mundo. A proposta foi apresentar o potencial do Nordeste, com foco especial na Paraíba, e estreitar laços que favoreçam novos ciclos de crescimento privado.
“O Setai Grupo GP encerra até o próximo ano um ciclo de mais de R$ 2 bilhões em obras. Esta semana foi fundamental para reforçarmos parcerias com instituições que já nos apoiam e traçarmos os próximos passos da empresa na região”, destacou o CEO.
Com mais de 5 mil participantes, a Brazilian Week incluiu rodadas de negócios, paineis sobre inteligência artificial, ESG, inovação e temas econômicos e jurídicos. Um dos destaques foi a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, em debates sobre o futuro do mercado financeiro.
Para André, o diálogo com lideranças públicas e privadas amplia a visão de futuro. “Discutimos demandas específicas do setor produtivo e apresentamos propostas de melhorias legais e financeiras. Isso abre novas portas para a realização de negócios com mais segurança e viabilidade”, completou.
Convidado por grandes instituições financeiras, o empresário celebrou o reconhecimento nacional da atuação do grupo. “É um orgulho representar a Paraíba em um evento desse porte. Fomos convidados por fundos e bancos que acreditam no nosso trabalho e estão dispostos a investir na nossa região”, afirmou.
Ainda segundo ele, os resultados da participação já são perceptíveis. “Estamos avançando em negociações que trazem recursos e oportunidades concretas para novos projetos. A expectativa é ampliar os investimentos privados e gerar mais emprego e renda para o estado”, disse.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.