Notícias

Empresário Francisco Evangelista, dono do Hotel Cabo Branco, revela que JP vive séria crise no Turismo


30/01/2020

Portal WSCOM

O empresário Francisco Evangelista, dono do Hotel Cabo Branco, fez desabafo no Facebook que revela outra realidade do turismo em João Pessoa em crise na qual ele pontua a ocupação dos hotéis em plena alta estação com apenas 42%.

– O Hotel Tambaú, marco significativo do nosso turismo, está sendo infelizmente leiloado. O Hotel Mussulo ( resort de luxo) investimento milionário no município do Conde está fechado. Segundo o site (http://xn--hotis-dsa.com/) a ocupação do destino João Pessoa está em 42% e estamos em pleno verão”, revela.

Leia o relato:

‘Aos colegas da indústria hoteleira: Pela minha visão a rede hoteleira da Paraíba está passando por algumas dificuldades, contrariando parte da imprensa nacional que indica João Pessoa como os 10 melhores destinos do país, e ainda o entusiasmo dos órgãos oficiais do turismo paraibano.

Vejamos alguns problemas o Hotel Tambaú marco significativo do nosso turismo está sendo infelizmente leiloado. O Hotel Mussulo ( resort de luxo) investimento milionário no município do Conde está fechado. Segundo o site (http://xn--hotis-dsa.com/) a ocupação do destino João Pessoa está em 42% e estamos em pleno verão,
ou seja, em alta estação. Constatei que TAP tem voos para quase todo o Nordeste, menos para João Pessoa, tem para Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e Salvador. Não acredito que João Pessoa seja futuramente incluída.

Não vejo muita preocupação dos órgãos públicos estatuais e municipais sobre propaganda do nosso Estado e algumas ações junto a nova empresa que está administrando nosso aeroporto, com referência a ampliação da pista e modificações na sua estrutura. Em Recife, a mesma empresa, já iniciou alguns trabalhos de melhorias, no aeroporto.

Apesar das nossas lideranças, da indústria hoteleira pouco lutarem por divulgação dos nossos pontos turísticos, limpezas de nossas praias, solução no eterno problema da Ponta do Cabo Branco e tantos outros. Mas alguns interessados da Indústria Hoteleira, talvez a mais importante do mundo, estão acreditando no destino João Pessoa, como nosso pequeno grupo, que está construindo o maior e talvez um dos melhores hotéis na paradisíaca praia Bessa-Oceania, com previsão de funcionar a partir do próximo mês de Abril.

Finalmente tínhamos aqui, há mais de dez anos, um festival que participavam brasileiros e estrangeiros, o “JPA Marketing” que foi transferido para Fortaleza, tornando-o um festival internacional, pelo grande movimento nacional e internacional do aeroporto daquela capital. Saíram daqui e ninguém protestou, certamente devem ter entendido que as empresas sempre procuram os melhores mercados.’



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.