Policial
Empregado dos Correios é preso pela Policia Federal por desvio de encomenda na Paraíba
10/05/2025

Foto: Ilustrativa/Reprodução
Redação WSCOM
Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão em flagrante de um empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) nesta sexta-feira (09) no município de São João do Cariri, na Paraíba. O funcionário é acusado de desviar uma encomenda contendo telefones celulares e eletrônicos de alto valor, entre outros itens.
A prisão ocorreu após a Área de Segurança Corporativa dos Correios detectar indícios de irregularidades na movimentação de objetos postais sob a responsabilidade do investigado e acionar a Polícia Federal. As diligências da PF foram rápidas e culminaram na prisão em flagrante do suspeito.
Após os procedimentos legais na Polícia Federal, o funcionário será apresentado em audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção de sua prisão. Caso a custódia seja mantida, ele poderá ser encaminhado à Penitenciária Padrão de Campina Grande.
O empregado dos Correios poderá ser responsabilizado por violação de correspondência (art. 151 do Código Penal), peculato (art. 312) e inserção de dados falsos em sistema de informações (art. 313-A). A soma das penas para esses crimes pode chegar a 24 anos de prisão, além de multa.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.