Paraíba

Empreender PB abre inscrições para Pessoa Jurídica e Renovação de Crédito nesta quarta-feira


19/04/2021

Empreender Paraíba. Imagem Ilustrativa

Portal WSCOM

O Programa Empreender PB abre, nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, inscrições para a linha de crédito Empreender Pessoa Jurídica e também para Renovação de Crédito. Serão oferecidas 50 vagas de Pessoa Jurídica para os municípios da 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 9ª região e 60 vagas de Renovação de Crédito para a 3ª, 4ª e 12ª região.

Para verificar as cidades que estão localizadas nas referidas regiões, os interessados devem acessar o site www.empreender.pb.gov.br , e clicar na aba “Equipe/Regionais”.

Os cadastros poderão ser efetivados por meio do site www.empreender.pb.gov.br  até o dia 30 de abril ou até quando existirem vagas.

Para os cadastros de Pessoa Jurídica, as empresas devem estar regularmente formalizadas e com cadastro ativo junto à Secretaria da Receita Federal (SRF), atuando no Estado da Paraíba há mais de seis meses. Os valores a serem concedidos são entre R$ 5 mil e R$100 mil, com taxa de juros a 0,64% ao mês e financiamento em até 30 parcelas.

Já para Renovação de Crédito, o procedimento consiste na liberação de um novo crédito para Pessoas Físicas ou Jurídicas que já solicitaram e obtiveram crédito anterior junto ao Programa Empreender PB e tenham efetuado o pagamento e quitação integral do financiamento concedido.

Todas as informações sobre a documentação de Pessoa Jurídica e Renovação de Crédito estão no Edital do Programa Empreender PB, que pode ser acessado no site do programa.

Geração e renda – O Programa Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba.

O programa possui 14 linhas de crédito: Para pessoas físicas – Empreender Artesanato, Empreender Cultural, Empreender Juventudes, Empreender Motociclista Profissional, Empreender Mulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Liberal Juventudes. Para pessoas jurídicas – Empreender Cooperativas, Empreender Cultural, Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP), Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI), Empreender Pessoa Jurídica, Empreender Prefeituras.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.