Saúde

Empatia: experiências com pacientes internos geram muita emoção no HMSF


17/06/2022

Paciente internada recebe surpresa junina do Núcleo de Experiência do Paciente do Hospital Memorial São Francisco (Foto: divulgação/ HMSF)

Portal WSCOM



Sabemos que o processo de internação Hospitalar gera ansiedade, medo e angústia . Os pacientes sentem-se fragilizados, e é preciso ter empatia e buscar soluções possíveis que tragam emoções positivas aos pacientes e seus familiares.

Pensando nisso, o Núcleo de Experiência do Paciente do Hospital Memorial São Francisco tem se esforçado para trazer momentos de alegria e satisfação aos pacientes internados.

No mês de junho foram realizadas algumas surpresas como pequenas festinhas de aniversário com bolo e velinhas para pacientes aniversariantes e muita celebração de São João .

Ao saber do desejo manifesto de uma paciente de viver um momento Junino, o Núcleo se mobilizou e fez o arraial particular no leito da paciente , com direito a bandeirinha de São João e a visita muito especial de um sanfoneiro para tocar a música de sua preferência trazendo muita alegria pelos corredores do Hospital. Sempre seguindo todos os protocolos de segurança exigidos.

Outro momento de destaque foi com uma paciente internada por tempo prolongado e que manifestou o desejo de reencontrar o seu cachorrinho. Prontamente, houve uma grande mobilização do Núcleo para averiguar a segurança e assim, tornar viável esse reencontro . Foi um momento de pura emoção, para a paciente, familiares e para todos que fazem o Memorial, como podemos conferir nas fotos e no vídeo.

 

Núcleo de Experiência do Paciente do Hospital Memorial São Francisco proporcionou visita de animal de estimação a paciente interna por tempo prolongado (Foto: divulgação/ HMSF)

 

A humanização nos cuidados é uma marca do Memorial e podermos trabalhar para proporcionar experiências como essas , que impactam de forma positiva a estadia de nossos pacientes, é nosso compromisso mais especial , assegurando o cumprimento da nossa maior e mais nobre missão : servir com o coração, na certeza de que esses gestos podem fazer grande diferença na recuperação dos nossos pacientes .



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //