Futebol

Emerson desdenha de rivais e coloca apenas Fluminense no nível do Corinthians

Falastrão


22/01/2013



Sempre direto, o atacante Emerson não deu moral para os rivais paulistas e previu uma briga entre Corinthians e Fluminense pelos principais títulos em disputa na temporada de 2013. Para Sheik, não há no Brasil times no mesmo nível que o atual campeão mundial e o atual campeão brasileiro. E ele aproveitou a opinião para desdenhar dos principais rivais corintianos.

"O Fluminense foi campeão brasileiro e Corinthians foi campeão mundial. Eu tenho os dois como os maiores do futebol brasileiro. Ao longo do ano, talvez a gente vai ver quem é o melhor desses dois", comentou Sheik. Indagado sobre os rivais regionais, o camisa 11 emendou: "Eu não estou nem olhando para o lado, só olho para o Corinthians, não vejo ninguém na minha frente."

Mesmo colocando o clube carioca no mesmo patamar que o Timão, Emerson acredita que ganhar do Corinthians vai ser o grande objetivo de todos os clubes brasileiros neste ano.

"Somos o time que foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012. Todos os adversários vão vir com mais vontade para ganhar do Corinthians. Temos consciência, a preparação vai ser em cima disso. Os jogos vão ser mais difíceis, as equipes vão vir mais fortes, mas estamos nos preparando", disse o camisa 11.

Mesmo exaltando o Timão, Emerson garantiu que a equipe não fica com salto alto. "O Tite não permite que isso aconteça, essa vaidade não existe no grupo. Não pensamos dessa maneira, pensamos em grupo, e isso tem dedo do nosso treinador", disse ele.

Em sua primeira entrevista em 2013, o camisa 11 aproveitou para reclamar que ainda sente dores no joelho direito. Ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, em outubro do ano passado, chegou a ficar parado por um mês, mas ainda sofre com o problema.

"Não é uma lesão grave, mas, no Japão, me incomodou um pouco durante os treinos. Nos jogos, incomodou bastante, porque o jogo é completamente diferente. Ainda estou com um pouquinho de dor, a gente está tratando. É preciso ter paciência porque demora um pouquinho para sarar. Mas vai sarar", completou o atacante, eleito o melhor jogador da Libertadores de 2012.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //