Política

Emenda de Frei Anastácio garante pavimentação de estrada de banco de sementes utilizado por mais de três mil famílias


23/06/2022

Portal WSCOM



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participou, ontem (22), de mais uma solenidade de ordem serviço, em Lagoa Seca, que trará benefícios para mais de três mil famílias de 13 cidades e 500 associações de trabalhadores e trabalhadoras rurais, com a construção de uma passagem molhada e pavimentação da estrada que dá acesso ao Banco de Sementes, que fica no município.

Participaram da solenidade, realizada no Banco de Sementes, representantes de sindicatos, associações, ONGs e lideranças políticas, além da prefeita de Lagoa Seca, Dalva Lucena – que assinou a ordem de serviço -, o ex-prefeito, Fábio Ramalho e o secretário de Agricultura municipal, Nelson Anacleto.

“Através dessa emenda do nosso mandato, no valor de R$ 550 mil, estamos contribuindo para essas obras que facilitarão o acesso ao Banco de Sementes. Hoje, a estrada é estreita e acidentada, o que dificulta muito a chegada e a saída de sementes do local. Essas obras foram adquiridas a partir de reivindicações dos trabalhadores e do secretário de Agricultura do município, Nelson Anacleto, que é vereador licenciado para assumir o cargo”, relatou Frei Anastácio.

Semente crioula

O parlamentar destacou que o Banco de Sementes é um importante instrumento para os agricultores e agricultoras, no armazenamento das sementes crioulas. Essas sementes também são chamadas de sementes tradicionais, da paixão ou sementes da solidariedade. As sementes crioulas são variedades desenvolvidas, adaptadas ou produzidas por agricultores familiares ou camponeses, assentados da reforma agrária, quilombolas ou indígenas. Elas possuem características bem determinadas e reconhecidas pelas comunidades produtoras.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.