Política

Embargos: Anselmo Castilho chama Ricardo Barbosa de anarquista

Embargos


19/09/2013

O superintendente da EMLUR, Anselmo Castilho (PT) disse, nesta quarta-feira (19), durante o programa Linha Direta da Rádio 100.5 FM, de Santa Rita, que o secretário de Obras do PAC, Ricardo Barbosa (PSB), apresenta um comportamento "anarquista" ao defender a execução da Perimetral Sul sem o devido licenciamento por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). "Ricardo Barbosa é um anarquista e eu não sabia disso. Talvez seja a convivência com o governador Ricardo Coutinho", alfinetou.

O petista negou que a PMJP tenha embargado por uma simples questão de capricho ou porque queira que o equipamento seja executado pelo município apesar de haver projeto e a proposta de recursos por parte do governo federal. De acordo com Anselmo, não há nenhum problema em o governo do estado construir a perimetral desde que tenha os recursos e todas as autorizações para a sua realização.

Para Anselmo, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) está fazendo o que é melhor para o povo e dentro da legalidade, e que Ricardo Barbosa está completamente equivocado quando apregoa que a Sudema sobrepõe a Semam no que diz respeito ao licenciamento ambiental. Por se tratar de uma construção somente dentro da cidade de João Pessoa, Castilho revelou que a competência pelo licenciamento é da Semam.

Na opinião dele, a Sudema somente poderia expedir o licenciamento ambiental se o equipamento atingisse mais de um município. Mas, ele explicou que tudo isso não passa de "palanque" montado pelo governo da Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.