Política

Em vídeo, Raimundo Lira antecipa voto a favor no processo pelo impeachment

IMPEACHMENT DE DILMA


11/05/2016

{arquivo}O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado Federal, publicou um vídeo no final da tarde desta quarta-feira (11) em seus perfis nas redes sociais, antecipando o seu voto no processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado.

No vídeo, Raimundo Lira lembrou que, na qualidade de presidente, ficou impedido de votar na sessão que admitiu o seguimento do processo, pois, de acordo com o Regimento Interno do Senado, só votaria em caso de empate. E, como o resultado foi 15 X 5, ele acabou não votando.

Porém, agora, na votação em plenário, ele afirmou que, na qualidade de senador, vai votar “Sim”, pela admissibilidade do processo. Veja abaixo o teor do vídeo gravado pelo parlamentar e publicado na internet:

“Quero informar à opinião pública do meu estado e do meu País que não votei no encerramento da Comissão do Impeachment porque, na qualidade de presidente, eu era impedido pelo Regimento. Eu só poderia votar se houvesse empate e, como a votação foi 5 a 15, eu não pude votar. Mas agora, hoje, na sessão de admissibilidade do impeachment, eu vou votar como senador, eu vou votar ‘Sim’, a favor da admissibilidade do impeachment”, afirmou o Senador Raimundo Lira, no vídeo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //