Futebol

Em última instância, Corinthians ganha ação contra a Conmebol

Caso Kevin


25/02/2014



O Corinthians recuperou o direito de ter torcida nas partidas disputadas como visitante nas competições organizadas pela Conmebol. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) juntamente com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) comunicou na última segunda-feira ganho de causa ao Timão em disputa contra a entidade Sul-americana.

A proibição existia desde o jogo da Libertadores 2013, contra o San JOse, em Oururo, na Bolívia, quando o garoto Kevin Espada foi atingido por um rojão e faleceu. Além dos 18 meses sem torcida nos jogos como visitante, outras punições foram aplicadas: uma multa de US$200 mil e um jogo como mandante com portões fechados. O clube não recorreu dessas penas.

– Sobre as duas outras penas, o Corinthians não concordou mas aceitou. Por ser uma coisa prevista. Essa, dos 18 meses como visitante sem torcedor, não estava prevista. Por isso o Corinthians recorreu – explica o advogado Luiz Felipe Santoro, um dos representantes do clube na ação.

A decisão foi unânime. Três votos a zero. Ainda segundo Santoro é um ganho importante que abre precedente para os outros clubes.

– A decisão vai além do relacionamento Corinthians – Conmebol. É importante para todos os clubes, que vão poder ir atrás do seu direito – defendeu Santoro

Na prática nada muda. Já que o clube não disputa a Copa Libertadores 2014. E na Sul-america os 18 meses de punição já teriam sido cumpridos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //