Política

Em solenidade, Rômulo Gouveia não se intimida com vaias na CMJP

quando discursava


14/05/2016



O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) não se intimidou com as vaias e gritos de “golpista” que recebeu no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em sessão realizada nesta sexta-feira (13), quando discursava após ter sido homenageado com a medalha Cidade de João Pessoa, proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD).

“Na minha vida eu aprendi a viver com o contraditório. Todos os meus mandatos que exerci foi pelo voto popular, nunca fui biônico, nunca participei de nenhum golpe. Sempre fui eleito pela vontade do povo e tenho a coragem e a dignidade de enfrentar na praça pública e, talvez a meia dúzia de manifestantes que estão aqui nunca enfrentaram um regime de cessão militar como eu fiz, nunca defenderam anistia para aqueles que foram caçados no regime militar e nunca lutaram pela redemocratização do País”, se defendeu.

Sob aplausos de alguns colegas políticos, dentre eles o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) que observava da mesa, Rômulo prosseguiu. “Estão gritando e defendendo um governo corrupto que veio acabar com a nação e comprometeu o desenvolvimento do País. O grito e a voz de vocês não me intimidam porque nesta tribuna, no Congresso Nacional e na rua estarei enfrentando ombro a ombro vocês para honrar a maioria dos brasileiros que combatem esse tipo de postura. Vocês gritam hoje porque viviam mamando na teta do governo e se beneficiando de um governo que sacrificou a nação e pela posição que tomei no Congresso Nacional não me arrependo e repetiria meu voto quantas vezes fosse necessário”.

Rômulo Gouveia era contrário ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) até quinze dias antes da votação na Câmara dos Deputados. Seu partido comandava o Ministério das Cidades através do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Entretanto, o partido veio a se voltar contra a gestão petista posteriormente.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //