Futebol

Em segunda-feira de muita chuva, Paysandu vence o Botafogo-PB com gol de bicicle

No Almeidão


08/09/2014



{arquivo}Em segunda-feira de muita chuva em João Pessoa, Botafogo-PB e Paysandu duelaram no Almeidão para fechar a 14ª rodada da Série C. Apesar das fortes chuvas, a torcida compareceu em bom número. A vitória era importante para ambos os times: para o Belo, valia a chance de reassumir a 2ª colocação e se consolidar mais ainda no G-4 da competição; para o Paysandu valia a oportunidade de se afastar do Z-2 e sonhar ainda com uma vaga no G-4.

Para a partida, Vilar não pode contar com Cazumba, Pio e Frontini, que foram substituídos por Badé, Hércules e Lúcio Curió, respectivamente; Doda estava apto para jogar, mas Vilar preferiu Chapinha; outra novidade foi a opção do atacante Luiz Paulo no lugar de Rafael Aidar.

Com o gramado encharcado, o espetáculo foi muito prejudicado. As equipes precisaram recorrer para lançamentos e passes longos, para a bola não ficar presa. O Botafogo-PB, conhecido pela forma técnica de jogar, foi muito prejudicado pela situação da grama. O sistema de drenagem do Almeidão suportou bem, levando em conta o volume de chuvas que caiu na cidade.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Botafogo-PB teve mais volume e foi superior, mas não conseguiu impor seu ritmo de jogo; o jogo foi de maneira geral truncado na primeira etapa.

O único gol do primeiro tempo saiu em um erro da defesa do Belo: Yago Pikachu desceu pela direita e cruzou, a bola resvalou em um zagueiro do Belo, subiu e ficou na medida para Bruno Veiga mandar uma linda bicicleta, aos 15 minutos; Vilar reclamou bastante com o árbitro, alegando que o lance se originou de uma falta invertida.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, com mais posse de bola, o Belo pressionou o Paysandu. Porém, o time não conseguia penetrar a zaga do time paraense, por inoperância do ataque alvinegro. Vilar colocou Doda no lugar de Hércules e Soares no lugar de Luiz Paulo, na tentativa de trazer uma nova dinâmica ao setor ofensivo.

O Belo martelou, martelou, mas não conseguiu reagir e empatar o jogo. E assim terminou o jogo no Almeidão: Botafogo-PB 0 x 1 Paysandu.

Pós-jogo

Com a derrota, o Belo fica na 3ª posição com 21 pontos. A distância para o 5° colocado, o Cuiabá, é de 2 pontos; o Paysandu chegou aos 19 pontos e subiu para a 6ª posição. Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo será no domingo, às 19h; no mesmo dia e horário, o Paysandu joga contra o líder Fortaleza, no Castelão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //