Mais Esporte

Em pesagem tranquila em Boston, Shogun respeita falastrão Sonnen

Na encarada


16/08/2013



 A presença de Chael Sonnen na pesagem oficial do UFC Fight Night Combate – Shogun x Sonnen indicava que alguma provocação ou brincadeira pudesse acontecer a qualquer momento, mas o que se viu na TD Garden Arena, em Boston, foi justamente o contrário. Sem nenhuma provocação ou encarada mais tensa, o evento teve como destaque a criatividade dos atletas na hora de escolher suas roupas para subirem ao palco e na balança. Todos os lutadores bateram o peso e estão confirmados no evento. Apenas Matt Brown precisou ficar sem roupa no palco para atingir o limite da categoria dos pesos-meio-médios e ter confirmada a sua luta contra Mike Pyle.

Mostrando o respeito de sempre, Chael Sonnen não ensaiou qualquer provocação a Maurício Shogun, mas enquanto tirava a blisa e a bermuda para subir na balança, perguntou a Joe Rogan se haveria a tradicional entrevista após a encarada. Diante da negativa do apresentador, resignou-se e apenas cumpriu o protocolo.

Com muito bom-humor, os lutadores fizeram alusão a todo tipo de personagem, como Super-Homem (Steven Siler) e Tartarugas Ninjas (Cole Miller). As tentativas de ganhar a simpatia do público também se fizeram presentes, como James Vick, que usou uma cueca com trevos de quatro folhas (símbolo celta de boa sorte), ou uma camisa do Boston Red Socks, o time de beisebol da cidade, e o mais popular entre todos os esportes locais.

Entre os brasileiros, apenas Iuri Marajó levou uma bandeira para o palco da pesagem: a do seu estado, o Pará, agitando-a antes de subir na balança. Diego Brandão mostrou a disposição de sempre na encarada, mas não chegou a tocar o adversário, Daniel Pineda. Com cara de poucos amigos, Brandão cumprimentou rapidamente o rival e desceu do palco.

Para não dizer que não houve nenhum momento mais tenso, o queridinho da torcida local, o irlandês Conor McGregor, chegou a tocar a testa de seu adversário, o havaiano Max Holloway, na encarada após a pesagem, sendo preciso que Dana White ensaiasse separá-los. Mas não aconteceu nenhuma provocação mais acalorada.

Em um momento curioso, Matt Brown tentou jogar o seu boné para a torcida, mas errou o alvo, e acabou acertando uma parte da audiência que estava vazia. O lutador ficou sem jeito e riu muito antes de subir na balança.
Neste sábado o Combate transmite, a partir de 17h (horário de Brasília), o "UFC Fight Night Combate – Shogun x Sonnen" ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O SporTV transmite o card preliminar, e o Combate.com fará o acompanhamento de todo o torneio em Tempo Real.

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93kg) x Chael Sonnen (93kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Alistair Overeem (115,9kg) x Travis Browne (107kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Urijah Faber (61,4kg) x Iuri Marajó (61,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Matt Brown (77,5kg) x Mike Pyle (77,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Uriah Hall (83,4kg) x John Howard (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Joe Lauzon (70,8kg) x Michael Johnson (70,8kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg): Brad Pickett (61,4kg) x Michael McDonald (61,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Conor McGregor (66,2kg) x Max Holloway (65,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Mike Brown (66kg) x Steven Siler (66kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Brandão (66,2kg) x Daniel Pineda (65,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Manny Gamburyan (66kg) x Cole Miller (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Cody Donovan (92,5kg) x Ovince St. Preux (93,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Ramsey Nijem (70.8kg) x James Vick (70,3kg)
Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //