Paraíba

Em parceria com Prefeitura, rede de farmácias inicia vacinação contra a Covid-19 em Mamanguape

O serviço, que já está sendo realizado, seguirá o calendário municipal de imunização, com a farmácia funcionando como uma extensão dos postos de vacinação para acelerar o programa de imunização da população.


07/04/2021

(Foto: Arquivo/Imagem ilustrativa)

Portal WSCOM

A rede de farmácias Pague Menos fechou uma parceria com a prefeitura do município paraibano de Mamanguape para auxiliar na vacinação gratuita contra a Covid-19 em sua unidade local, na Av. Getúlio Vargas, 270, no Centro da cidade. O serviço, que já está sendo realizado, seguirá o calendário municipal de imunização, com a farmácia funcionando como uma extensão dos postos de vacinação para acelerar o programa de imunização da população. Inicialmente, a parceria se estenderá até a próxima sexta-feira (09/04).

As doses são aplicadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h30 às 13h, e para se vacinar não é necessário o agendamento. As pessoas pertencentes ao grupo prioritário devem se apresentar portando um documento de identidade com CPF, cartão de vacinação e um comprovante de residência do município.

A Pague Menos, por meio do Clinic Farma, já conta com uma forte estrutura para oferecer esse suporte, participando há anos de campanhas de vacinação contra gripe, por exemplo, e tendo sido pioneira na realização dos testes rápidos de Covid-19. Além disso, os colaboradores da rede estão auxiliando os agentes de saúde por meio de cadastros das pessoas que serão vacinadas, sinalização do local e organização das filas.

“O objetivo maior da Pague Menos sempre foi levar saúde às pessoas, e nesse momento, auxiliar para que a vacinação chegue à uma parcela cada vez maior da população é uma parte muito importante disso”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “A Pague Menos conta com unidades em mais de 300 municípios em todos os estados do Brasil. Com toda essa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial. Seguimos à disposição de governos municipais, estaduais e federal para apoiá-los em suas campanhas de vacinação”.

Além de Mamanguape, a Pague Menos já está auxiliando na campanha de vacinação em São Paulo e Porto Alegre, além de Cabedelo, também na Paraíba. A rede segue em negociação para fechar parcerias e estender seu apoio em outras cidades do País, acelerando assim o programa de imunização da população.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você