Futebol

Em momento ruim, Flamengo dá peso de final ao jogo contra o Bangu

'Vale muito'


27/03/2013

Bastou um jogo. Uma atução ruim para que a pressão por um resultado positivo começasse a rondar o recém-chegado Jorginho. Com pouco tempo de trabalho e a necessidade de classificar a equipe para a semifinal da Taça Rio, o novo técnico do Flamengo manda o Rubro-Negro a campo pela segunda vez sob seu comando nesta quarta-feira, contra o Bangu. A partida, válida pela terceira rodada do returno, será disputada em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 22h (de Brasília).

Os jogadores tratam a partida como decisiva, uma final. Com apenas um ponto em seis disputados, o Flamengo ocupa a penúltima colocação na tabela do Grupo B. Hoje, estaria fora da próxima fase. O time está a cinco pontos do Resende, líder da chave, e a três do Fluminense, que hoje seria o segundo classificado. Jorginho deve promover pelo menos uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Boavista, sábado passado. O meia-atacante Carlos Eduardo pode ser a novidade entre os titulares, e Cleber Santana sairia.

Se o Bangu ainda não venceu na Taça Rio, não sabe o que é uma derrota há quatro jogos. Com dois empates no segundo turno do Campeonto Carioca, a equipe de Cleimar Rocha quer sonhar mais alto e tentar beliscar uma vaga nas semifinais. Para isso, vencer o Flamengo é tarefa fundamental. E o retrospecto recente contra os grandes ajuda. Contra Vasco e Botafogo, o Bangu venceu (1 a 0) e empatou (0 a 0), respectivamente. Em caso de vitória e de um empate entre Fluminense e Macaé, o Bangu pode ir à vice-liderança do Grupo B.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. A Rede Globo transmite a partida para RJ, ES, RN, AL, PB, MA, SE, PI, DF, Corumbá (MS) e Região Norte. O Premiere exibe o jogo para todo o país, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Escalações

Bangu: o time de Cleimar Rocha entrará em campo com a mesma escalação que empatou por 1 a 1 com o Audax na última rodada. Com isso, ele espera manter o padrão de jogo e tentar fazer frente ao Flamengo. O Bangu terá a seguinte formação: Getúlio Vargas; Romeu, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives, André Barreto, Mayaro e Eudes; Hugo e Sergio Junior.

Flamengo: Jorginho fez mistério no último treino antes da partida contra o Bangu. A atividade da tarde desta terça-feira foi fechada para os jornalistas, que só tiveram acesso a alguns minutos do rachão. A tendência é que Carlos Eduardo, que ficou fora contra o Boavista com febre e faringite, comece o jogo. Neste caso, Cleber Santana poderia deixar a equipe. A formação deve ter Felipe; Léo Moura, Wallace, Alex Silva e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.