Economia & Negócios
Em meio a conflitos comerciais, EUA e China anunciam encontro na Suíça nesta semana
07/05/2025

(Foto: Reprodução)
Anna Barros/ Portal WSCOM
O início das negociações entre os governos dos Estados Unidos e da China foi anunciado nesta terça-feira (6). As duas potências globais, que protagonizam a guerra comercial de maior notoriedade do momento, irão se reunir neste sábado (10), em Genebra, na Suíça, para dialogar sobre os conflitos tarifários entre as nações. As informações são da agência de notícias Reuters.
A guerra tarifária entre os países se iniciou quando os EUA anunciaram taxas de até 145% sobre os produtos importados da China. Em resposta à medida promovida pelo presidente Donald Trump, a China definiu alíquotas de até 125% sobre a importação dos produtos norte-americanos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Até o momento, a escalada de taxas não apresentava qualquer sinal de recuo.
Ambos os países confirmaram o encontro através de comunicados oficiais. O governo dos EUA comunicou que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante de Comércio, Jamieson Greer, vão viajar para a Suíça já nesta quinta-feira (8). Já o Ministério do Comércio Chinês confirmou que He Lifeng, vice-primeiro-ministro do país, irá se encontrar com as autoridades norte-americanas.
“Com base na plena consideração das expectativas globais, dos interesses da China e dos apelos da indústria e dos consumidores dos EUA, a China decidiu retomar o diálogo com os EUA”, declarou o governo Chinês no comunicado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.