Futebol

Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo

Reviravolta


10/02/2014

O atacante Pablo Zeballos, de 27 anos, deixou Assumpção, capital do Paraguai, na manhã desta segunda-feira rumo ao Rio de Janeiro para acertar com o Botafogo. O atleta estava praticamente fechado com o Olimpia (PAR), mas não houve acerto quanto aos detalhes finais e ele deve assinar com o clube carioca.

O contrato de Zeballos com o Botafogo deve ser válido até o fim do ano. A expectaiva é que o vínculo seja assinado ainda nesta segunda-feira. A diretoria alvinegra também terá a preferência para adquirir o jogador em definitivo ao término do ano.

Em contato por telefone com a reportagem do LANCE!Net, um dos empresários do jogador, Santiago Mereles, confirmou a vinda do atacante ao Brasil.

– Sim. Ele viajou para o Brasil. Há o interesse do Botafogo, mas só poderemos falar mais tarde – disse Santiago.

Cautelosa, a diretoria do Botafogo, que já dava a negociação com Zeballos encerrada, ainda não confirma o acerto com o paraguaio. Nos últimos dias, segundo o L!Net apurou, os dirigentes alvinegros esperam a concretização da transação para se pronunciarem.

O atleta já era esperado no Rio neste fim de semana. A tendência é que, caso chegue a um acordo, o atacante seja apresentado já nos próximos dias.

IDAS E VINDAS

No último dia 21, o Olimpia anunciou o acerto com o jogador. No entanto, uma dívida do clube paraguaio de cerca de dois milhões de dólares com o jogador ( cerca de R$ 5 milhões), referente à transferência de Zeballos para o Krylia Sovetov (RUS), impediu o acerto entre as partes. Segundo informações veiculadas na imprensa paraguaia, o advogado do Olimpia entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte para pedir abono da dívida, o que não foi aceito.

Zeballos vinha treinado com o restante do elenco paraguaio e, inclusive, participou de um amistoso, no domingo, contra o Sol de America (PAR), quando atuou por 55 minutos. Na saída de campo, o jogador se mostrou bastante contrariado com a indefinição que vive.

Nas primeiras negociações entre o Botafogo e os representantes de Zeballos, a vinda dele para General Severiano fora dificultada pelo valor de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) que teria de ser pago para a liberação junto ao Krylia Sovetov (RUS), o que acabou não acontecendo.

Segundo informações obtidas pelo L!Net, este valor acabou sendo pago pelos investidores paraguaios, que desejavam ver Zeballos no Olimpia. Agora, como não acertou o retornou ao clube que já havia defendido entre 2011 e 2012, o atacante está livre para acertar com o Botafogo. Não tendo os botafoguenses que arcar com nenhum valor pela transferência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //