Futebol

Em má fase, Vasco e Inter duelam pela recuperação em Macaé

Em Macaé


03/10/2013

{arquivo}As lutas são por motivos bem diferentes. Mas o momento é parecido. Vasco e Inter se enfrentam nesta quinta-feira, em Macaé (RJ), com o espírito de urgência de recuperação. Ambos os lados chegam ao confronto que começa às 21h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, após uma sequência de maus resultados. O time cruz-maltino, que não vence há seis rodadas do Campeonato Brasileiro, enfrenta a séria ameaça do rebaixamento. O Colorado, que vem de três derrotas consecutivas, tem a aflição de ver o G-4 cada vez mais distante.

Mesmo com o 18º lugar na tabela, com 25 pontos, o técnico Dorival Júnior se diz confiante na evolução que diz ter visto o Vasco apresentar nas últimas partidas. Prova disso é que ele decidiu repetir a formação titular do empate em 0 a 0 com o Bahia. Se ganhar, o time sai do Z-4 – após quatro rodadas – e joga o São Paulo lá.

O Vasco começa a cumprir os quatro jogos de uma punição sofrida por conta da briga de seus torcedores e do Corinthians na partida entre as duas equipes em Brasília. Assim, o time está impedido de atuar em São Januário e optou por Macaé, onde também vai enfrentar o Goiás.

No lado do Inter, o técnico Dunga aposta na juventude e na velocidade para escalar o ataque. Caio e Otávio seguem titulares no setor, com o medalhão Forlán no banco de reservas. O Colorado, se vencer, volta a encurtar a distância para o G-4 para quatro pontos (chegará a 37, contra 41 do Atlético-PR).

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que pode assistir ao jogo via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Escalações

Vasco: o técnico Dorival Júnior decidiu manter a equipe que começou a partida contra o Bahia, no último domingo. Assim, o atacante Edmilson terá uma nova oportunidade no ataque, deixando novamente André no banco de reservas. O Vasco deve começar o jogo com a seguinte formação: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone e Edmilson.

Internacional: sem Josimar, Dunga evitou confirmar o parceiro de Willians. Ygor e Airton disputam a vaga. O segundo cumpriu suspensão, era o mais cotado para atuar, mas foi Ygor quem treinou na quarta. No ataque, Caio e Otávio permanecem, dando mais velocidade ao time. O Inter entrará em campo com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Airton), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio e Otávio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //