Política

Em JP, Bolsonaro evita criticar Cícero e, mesmo inelegível, mira em disputa às eleições de 2026


17/10/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou durante entrevista coletiva realizada em João Pessoa como parte de um ato com aliados na Capital durante a tarde desta quinta-feira (17) que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE “pesou o seu dedo” nas últimas semanas da eleição presidencial de 2022. O ex-chefe do Poder Executivo está em João Pessoa para demonstrar apoio a candidatura do seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL) neste segundo turno da disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“A gente vê por ocasião de duas eleições, o TSE pesou o seu dedo por um lado, naquelas semanas que antederam o pleito. O Brasil todo vive uma onda conservadora, não é bolsonarista, é conservadora, de direita”, afirmou Bolsonaro. Ele enumerou as qualidades que ele enxerga que o eleitorado busca num presidente da República, independente de quem seja e que segundo ele estas seriam características de políticos conservadores.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Bolsonaro também falou sobre suas condenações que lhe deixaram inelegíveis e impossibilitado de tentar uma nova eleição à presidência em 2026. Segundo o ex-presidente, o julgamento no qual ele foi condenado tratou-se de um ato “político para atender aos interesses do presidente de plantão”.

João Pesssoa

Bolsonaro não falou diretamente sobre a disputa em João Pessoa, em dado momento até admitiu não conhecer bem o cenário na Capital e evitou criticar diretamente o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP). O aliado de Marcelo Queiroga buscou tratar principalmente de pautas nacionais.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.