Esporte

Em jogo decisivo, América-MG enfrenta o Corinthians de olho nas quartas de final e prêmio de R$ 3,3 milhões


04/11/2020

Estádio Independência, em Belo Horizonte

GE

Em jogo, a vaga na próxima fase e mais R$ 3,3 milhões de premiação. De olho nesses objetivos, América-MG e Corinthians se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Depois de vencer por 1 a 0 em São Paulo, o América-MG joga pelo empate para avançar às quartas de final. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória por um gol leva a decisão da vaga aos pênaltis. O sorteio dos confrontos e mandos da próxima fase da Copa do Brasil será feito na próxima sexta-feira pela CBF.

No fim de semana passado, o América-MG optou por uma escalação alternativa na Série B do Brasileiro, preservando forças para o duelo desta quarta-feira. O time acabou derrotado pelo Avaí por 1 a 0, distanciando-se da liderança da competição. O Coelho é o terceiro colocado, com 35 pontos, a cinco da Chapecoense, líder.

O Corinthians sentiu bastante a derrota em casa, mas conseguiu retomar sua motivação ao derrotar o Internacional, líder da Série A, no último sábado. A vitória por 1 a 0 deixou o Timão numa posição apenas intermediária na tabela (11º), mas deu esperança à torcida e aos próprios jogadores de que o time tem condições de jogar um futebol de mais qualidade na decisão da Copa do Brasil.

América-MG – Técnico: Lisca

Após poupar quase todos os titulares na partida do último sábado diante do Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Lisca não tem nenhum novo problema para escalar a equipe. A dúvida fica no comando de ataque, entre Léo Passos, que iniciou o jogo de ida, ou Rodolfo, que era o titular absoluto, mas retornou recentemente de lesão e ainda busca o ritmo ideal que o colocou como artilheiro do Coelho na temporada.

Os desfalques são o zagueiro Eduardo Bauermann, que segue se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, e o zagueiro Arthur e o atacante Lohan, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes neste ano.

Escalação: Matheus Cavichioli; João Paulo, Anderson, Messias, Diego Ferreira; Zé Ricardo, Alê, Juninho, Felipe Azevedo, Ademir; Léo Passos
Quem está fora: Eduardo Bauermann (lesionado); Arthur e Lohan (já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil).

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Embora tenha obtido uma vitória taticamente perfeita contra o líder do Brasileirão no fim de semana, o treinador não conseguirá repetir a escalação. Fábio Santos e Otero, que foram titulares, já jogaram o torneio pelo Atlético-MG e estão impedidos de atuar. Na lateral, Lucas Piton herda a vaga. Já na função de homem aberto pela esquerda, Mateus Vital, Léo Natel e Everaldo são opções.

Escalação: Cássio; Lucas Piton, Gil, Marllon, Fagner; Xavier, Éderson, Mateus Vital, Ramiro, Cazares; Davó

Quem está fora: Fábio Santos, Otero e Gustavo Silva (já atuaram no torneio por outras equipes), Jô (contratura muscular na panturrilha direita), Boselli (lombalgia), Sidcley (afastado do elenco), Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia).


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.