Futebol

Em jogo de viradas, Coxa bate Ponte Preta e reassume a liderança

Brasileirão


01/08/2013

 Em um jogo emocionante, com três viradas e oito gols, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 5 a 3, no Couto Pereira, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2013. Com 20 pontos, o Coxa chega ao topo da classificação e agora seca o Botafogo, que entra em campo nesta quinta-feira, diante o Vitória. Já a Macaca, com 10 pontos, volta a se preocupar com a proximidade da degola.

Logo aos três minutos do primeiro tempo William aproveitou rebote do goleiro Vanderlei e chutou para abrir o placar. O empate veio com Lincoln, desviando de cabeça, aos 23 minutos. Três minutos depois foi a vez de Robinho aproveitar sobra de bola para estufar as redes.

Depois do intervalo, com menos de um minuto, Baraka fez para os paulistas. Aos três minutos, William virou. Chegou então a hora de Alex brilhar e, aos 10 minutos, com uma cobrança de falta perfeita, empatar novamente. Lincoln, comum chute mascado, virou e Robinho, aos 43 minutos, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Ponte Preta recebe o Fluminense, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo – A Macaca surpreendeu e, logo aos três minutos, William pegou rebote de Vanderlei e mandou para o fundo das redes para abrir o placar. O Alviverde tentou a resposta aos sete minutos, com Bill, que girou na área e carimbou a defesa campineira. Um minuto depois foi a vez de Chico subir no meio da defesa e obrigar Roberto a ceder escanteio.

A equipe da casa queria empatar rapidamente, mas encontrava dificuldade para passar do meio-campo. Aos 20 minutos, Chiquinho foi lançado e arriscou o chute para grande defesa de Vanderlei. O Coritiba chegou à igualdade aos 23 minutos, com Lincoln, que subiu com certa liberdade par atestar para as redes. Três minutos depois, Robinho, bem colocado, aproveitou rebote de bola na trave e decretou a virada.

O segundo gol deu tranquilidade ao time coxa-branca, que colocou a bola no chão e cadenciou a partida. Aos 34 minutos, Rildo fez a jogada individual e lançou para Ramírez, que pegou de primeira na área e isolou. William marcou mais uma vez, aos 39 minutos, mas desta vez a arbitragem anulou marcando o impedimento. O ritmo caiu, com as equipes apenas esperando a chegada do intervalo.

No segundo tempo, a Macaca mais uma vez começou com tudo e, aos 30 segundos, William lançou Baraka, que fuzilou para deixar tudo igual no placar. Aos três minutos, Ramírez cobrou escanteio e, no meio da confusão, a bola sobrou para William, que não perdoou e fez o terceiro. Com a torcida pegando no pé, sobrou pra o argentino Iberbia, substituído por Diogo.

Como sempre, nas horas mais difíceis, que aparece é Alex. Aos 10 minutos, o meia cobrou falta com perfeição, no ângulo, e empatou mais uma vez a partida. E a nova virada não demorou. Aos 13 minutos, o outro nome experiente do Coxa, Lincoln, disparou a bomba, que desviou na zaga e matou Roberto. A sequência de gols mudou o panorama do jogo, com a Ponte buscando o ataque e o Alviverde aguardando para responder.

Lance de perigo da Ponte, aos 26 minutos, com Rildo, que teve a chance de arrematar, mas demorou demais e facilitou a saída de Vanderlei. Mais Macaca no ataque, aos 27 minutos, com Rildo, que bateu de primeira para uma linda defesa do camisa 1 coxa-branca. Aos 32 minutos, Alemão subiu na área para testar por cima da meta. Na resposta, aos 36 minutos, Geraldo rolou para Bill, que bateu para intervenção de Roberto. Ainda teve tempo para Robinho, aos 43 minutos, deixar sua marca.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //