Esporte

Em Itaquera: Corinthians enfrenta o América-MG em jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil


28/10/2020

Na imagem o estádio do Corinthians, em Itaquera

GE



Corinthians e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Tricampeão do torneio (1995, 2002 e 2009), o Corinthians será comandado pelo quarto jogo por Vagner Mancini, que acumula duas vitórias e uma derrota desde que chegou ao Timão. Depois de sofrer um 5 a 1 para o Flamengo, o técnico busca seu primeiro triunfo em Itaquera.

Vice-líder da Série B, o América-MG chega a São Paulo num bom momento, sem nenhuma derrota no último mês. São oito jogos de invencibilidade e uma sequência de cinco vitórias.

No confronto, o América-MG não vence uma partida contra o Corinthians desde 2011. De lá para cá, outros quatro jogos foram disputados. Na história, são oito vitórias do Timão, cinco empates e cinco vitórias do Coelho.

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini
O Timão tem várias baixas em seu elenco para o jogo. Fábio Santos e Otero, por exemplo, já disputaram a competição pelo Atlético-MG e estão vetados. O mesmo acontece com o atacante Gustavo Mosquito, que atuou pelo Paraná Clube. Destaque da vitória contra o Vasco, Gustavo Mantuan está com a seleção brasileira sub-20.

Por outro lado, Lucas Piton retorna à equipe após se recuperar de dores no músculo adutor da perna esquerda. Já o atacante Jô, que ficou fora das últimas duas partidas por conta de uma contratura muscular na panturrilha direita, voltou a treinar na última terça, mas é dúvida para o duelo.

Escalação: Cássio; Lucas Piton, Gil, Marllon, Fagner; Xavier, Éderson, Mateus Vital, Ramiro e Cazares; Jô
Quem está fora: Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito (já disputaram o torneio por outros times), Gustavo Mantuan (seleção sub-20), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia).

América-MG – Técnico: Lisca
Lisca terá retornos importantes na equipe. O meia Alê e o atacante Rodolfo, recuperados de lesão, devem voltar direto ao time titular. Os dois já estiveram no banco na partida do último sábado, contra o Confiança, e entraram no segundo tempo. A tendência é que ocupem as vagas de Geovane e Léo Passos, respectivamente.

O restante do time deverá ser o mesmo que entrou em campo contra o Confiança. O zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, além de Arthur e Lohan, que defenderam suas antigas equipes na competição, são as ausências nesta quarta.

Escalação: Matheus Cavichiolli; João Paulo, Anderson Jesus, Messias, Diego Ferreira; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Ademir, Felipe Azevedo; Rodolfo
Quem está fora: Eduardo Bauermann (lesionado); Arthur e Lohan (já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes)
Pendurado: ninguém (*cartões zerados nas oitavas)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //