Futebol

Em desvantagem, técnico do Tiradentes promete time ofensivo contra o Botafogo

série d


22/09/2013

Ousadia e ofensividade. São esses as promessas do treinador do Tiradentes, Danilo Augusto, para a partida decisiva diante do Botafogo-PB neste domingo, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 2 a 1 no duelo de ida, o Botafogo (PB) jogo com a vantagem do empate.

O Tigre da PM precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase e garantir tão sonhada vaga na Série C do próxmo ano.

– Quando a gente fala em mudança de postura, é que a gente vai começar o jogo mais ofensivo. Em decisão, há uma postura de estudar o time, mas agora já vamos começar perdendo. Vamos ser mais agressivos – explica Danilo Augusto.

O comandante do Tigre, no entanto, não deixa de ressaltar que a equipe vai arriscar mais que no primeiro duelo, mas sem se deixar ser vulnerável. Uma vitória simples leva o Tigre à terceira divisão nacional. O placar em 2 a 1 para os cearenses leva aos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença é classifica o Belo.

– Adotaremos a postura de um time que está em casa e tem de ganhar. Jogar com ousadia – completa.
Contra a equipe paraibana, o Tiradentes terá apenas um desfalque: o goleiro Fábio Lima cumpre suspensão e não joga. Roberto será o substituto. O treinador do Tigre prefere não adiantar a escalação para o duelo e admite mudanças na equipe. Porém, segundo ele, será praticamente a mesma que enfrentou o Belo fora de casa.
‘Mais importante dos últimos dez anos’

Ex-jogador e treinador de diversos clubes, Danilo Augusto classifica o jogo de domingo como o mais importante dos últimos dez anos de carreira. O técnico destacou ainda superação na trajetória do Tigre da PM desde o Campeonato Cearense deste ano, a conquista da vaga na Série D na última rodada e a campanha surpreendente no certame nacional.

– Não vou dizer que é o jogo mais importante da minha vida, mas, dez anos para cá, é sim. Saímos da zona de rebaixamento do Campeonato Cearense, galgamos degrau por degrau, disputando com quatro equipes fortes a vaga na Série D e ganhamos. Já será uma sexta final que fazemos esse ano. A mais importante do Tiradantes, que é um time pequeno, sem tanto recursos. Um acesso será muito bom para o nosso futebol.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //