Futebol

Em crise e sem D’Alessandro, Internacional recebe o líder Cruzeiro

Brasilierão


29/09/2013

 Diante de uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Internacional entra em campo neste domingo precisando da vitória. A tarefa, no entanto, não poderia ser mais difícil. O adversário será o líder do Brasileirão, o Cruzeiro , invicto há nove jogos dentro da competição. Ainda por cima, o time gaúcho não terá D’Alessandro, seu principal jogador nesta temporada.

A ausência do argentino pesa mais do que parece. Em sete jogos do time principal em 2013 sem ele, o Inter perdeu quatro e empatou três. Não venceu nenhuma vez. D’Alessandro não joga porque recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, domingo passado. Além de D’Ale, o zagueiro Índio, expulso diante da Lusa, também não poderá atuar.

Com apenas três vitórias nas últimas 15 partidas que disputou, o Internacional entra em campo pressionado. A equipe mantém o quinto lugar na tabela, mas os 34 pontos deixam a equipe mais perto do 13º colocado, o Fluminense, do que do Grêmio, que está em quarto. A tendência é que a equipe entre com uma escalação bastante modificada em relação aos últimos jogos, especialmente devido aos desfalques.

No empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na quinta, pela Copa do Brasil, o Inter cresceu de produção no segundo tempo após a entrada de Otávio e Scocco nos lugares de Josimar e Leandro Damião. Portanto, é boa a possibilidade de Dunga começar o jogo com uma escalação diferente. Otávio é quem tem mais chances de iniciar a partida, principalmente pela suspensão de D’Alessandro.

Para a zaga, a tendência é que Alan substitua Índio. As principais dúvidas são no comando do ataque (Damião ou Scocco) e na contenção do meio. Willians, titular desde o começo do ano, deve permanecer no time. Jorge Henrique deve atuar mais recuado, como no segundo tempo do jogo contra o Furacão. Neste caso, Fabrício pode surgir como opção no meio.

Líder com 50 pontos, o Cruzeiro quer aproveitar o momento ruim do Internacional para emplacar mais um triunfo na competição nacional e dilatar a vantagem em cima dos concorrentes. O goleiro e capitão Fábio afirma que a equipe tem que saber tirar proveito do fato do adversário não estar jogando no Beira-Rio.

"O Internacional vive momento de mudança de estádio, pelo qual passamos também. Com certeza, eles sentem falta do Beira Rio. É um fator que temos de usufruir. Esperamos que a equipe tenha consciência no jogo e um resultado positivo seria muito importante neste momento", declarou.

Fábio afirma que o Cruzeiro tem que projetar o título brasileiro jogo a jogo, esquecendo a larga vantagem que já conseguiu. "A gente está pensando jogo a jogo, encarando com bastante objetivo cada partida, como uma decisão que nos favorece e nos aproxima do título. A gente precisa dos pontos e tem de entrar dessa forma, com essa consciência", afirmou.

Para duelar com o Inter, Marcelo Oliveira não terá o meia-atacante Ricardo Goulart, que vai cumprir suspensão automática. O substituto natural do jogador seria o armador Júlio Baptista, mas o atleta sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi vetado pelos médicos do Cruzeiro.

Sem poder contar com Júlio Baptista, o comandante vai escalar o atacante Dagoberto, que deve se revezar com Willian, jogando um pouco mais recuado, com Borges sendo o homem de referência dentro da área. Lucas Silva é outro desfalque por excesso de cartões, e Henrique fica com a vaga no meio-campo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //