Automobilismo

Em corrida do ano, Vettel vence e iguala Senna; com sorte, Hamilton abre vantage

GP da Hungria


26/07/2015



O alemão Sebastian Vettel é o vencedor do GP da Hungria de Fórmula 1. Neste domingo, o tetracampeão da Ferrari conseguiu sua segunda vitória na temporada, a 41ª na carreira e se igualou ao brasileiro Ayrton Senna. Com o triunfo, ele somou 25 pontos e chegou aos 160, estacionado na terceira colocação. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio.

A prova teve um personagem "diferente" do comum ao longo do ano: Daniel Ricciardo. O australiano foi fundamental para o resultado final, principalmente em relação às Mercedes. Primeiro, ele se envolveu em um acidente com Lewis Hamilton, que forçou o britânico a pagar uma punição nos boxes. Depois, o piloto da Red Bull furou o pneu de Nico Rosberg, que estava em segundo lugar, destruindo a corrida do alemão.

A corrida não foi nada boa para as Mercedes. Hamilton saiu da pista logo nas primeiras curvas e foi para a décima posição, atrás de Felipe Massa. Depois, o inglês se envolveu em uma batida com Ricciardo e teve que passar pelos boxes para cumprir a penalização, caindo para 13º. Apesar dos imprevistos, a sorte sorriu para o piloto britânico. E acredite: graças a Ricciardo.

O australiano tentou ultrapassar Rosberg, que vinha na segunda colocação, e furou o pneu do rival após um toque com a asa dianteira. Assim, o alemão terminou apenas no oitavo lugar. Enquanto isso, Hamilton se recuperou e terminou em sexto.

Agora, Hamilton abriu mais um pouco na classificação. A vantagem subiu de 17 para 21 pontos em relação ao companheiro de equipe.

Quem também não teve vida fácil foram os brasileiros. Felipe Massa foi mal antes mesmo da largada ao posicionar de forma errada no grid. Além de largar em oitavo, ele ainda pagou cinco segundos de punição e terminou apenas em 12º. Já Felipe Nasr ficou uma posição na frente.

O próximo GP está marcado para o dia 23 de agosto e será disputado na Bélgica, na cidade de Ardenas. No ano passado, Daniel Ricciardo ficou no lugar mais alto do pódio.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.