Futebol

Em clássico, Botafogo mostra melhor futebol e vence o Auto Esporte no Almeidão

PARAIBANO


24/03/2013

 Em jogo de tantos ‘primeiros’, o Botafogo-PB e Auto Esporte se enfrentaram um em clássico no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na partida da tarde deste domingo (24), o Belo venceu por 1 a 0. Com o resultado, os alvinegro ficam na terceira colocação, com quatro pontos. E os alvirrubros caem para o segundo lugar, com nove pontos.

No inicio do jogo, o Belo teve dificuldades de furar a marcação do Auto. Mas com o passar da partida, o time alvinegro começou a pressionar os rivais e, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Botafogo abriu o placar. Everton cruzou e Doda mandou para o gol sem chances para o goleiro Alan.

Logo em seguida, o Alvirrubro reagiu, mas Romarinho mandou a bola direto para as mãos do goleiro Genivaldo. A partida continuou equilibrada, mas, aos 41 minutos, o Belo aumentou a vantagem no placar. Celico cruza para dentro da área e Fábio Neves, de perna esquerda marca o segundo dos alvinegros. E aos 46 minutos, os árbitro apita o final do jogo.

O segundo tempo começou com substituições. Até os 30 minutos, o quadro no Almeidão não mudou, o Botafogo se fechou e o Auto tentava atacar, porém só ficou nos ‘quases’.

Mesmo a frente no placar, o Belo continuou pressionando o Auto para ampliar a vantagem. Mas o jogo finalizou com o resultado da primeira etapa.

Na próxima rodada, que acontece no domingo (31), os alvinegros irão até o sertão para enfrentar o Nacional de Patos, no José Cavalcanti. Já o Alvirrubro receberá o Campinense, na Graça.

Taça alvinegra

Antes do começo do clássico, o Botafogo-PB recebeu o troféu pelo do primeiro turno do Campeonato Paraibano, no qual terminou na liderança. A taça foi entregue pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, ao capitão Warley.

 

Novo gramado

O clássico entre Botafogo e Auto Esporte marcou a inauguração do novo gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na ocasião, houve discursos da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, do presidente alvirrubro, Manoel Demócrito, e do Belo, Nelson Lira. Representando o governador Ricardo Coutinho, esteve presente no Botauto, a secretária de comunicação do Estado, Estela Bezerra.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.