Política

Em carta aberta, Oposição apela à “consciência” de Lucas para entregar cargo

PARA ENTREGAR CARGO


04/01/2017

O bloco de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa divulgou, nesta quarta-feira (4), uma carta-aberta reafirmando o apelo para que o vereador Lucas de Brito (PSL) renuncie ao cargo de vice-presidente da Câmara por ter deixado de compor a oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Lucas anunciou a saída do bloco de oposição e uma postura independente na Casa após seu irmão, Rodrigo Clemente, ter sido anunciado na Procuradoria-Adjunta de João Pessoa.

Segundo o documento assinado pelos membros da oposição, “o vai-e-vem do pêndulo político nos surpreendeu pela forma brusca com a qual se movimentou, resultando na saída do Vereador Lucas de Brito da oposição e a sua consequente adesão ao projeto situacionista do prefeito Luciano Cartaxo. Diante desse contexto, divulgamos essa Nota para reafirmar o compromisso com a oposição e para consignar que, quaisquer que sejam as circunstâncias, os integrantes da Mesa Diretora, que foram indicados pelo bloco oposicionista, colocarão os seus cargos à disposição da  bancada, caso haja mudança de posicionamento político.”

Confira o documento na íntegra:

OPOSIÇÃO UNIDA
A Bancada de Oposição da CMJP, através dos (as) vereadores (as) infra-assinados (as), vem firmar o compromisso abaixo delineado e prestar os seguintes esclarecimentos:
Como é do conhecimento de toda a cidade, no último dia 01/01, chegamos ao fim do processo eleitoral de escolha da Mesa Diretora da CMJP para o primeiro e segundo biênios.
Conforme ampla divulgação na imprensa, construímos um consenso suprapartidário em torno de princípios sólidos e objetivos, em que a composição de uma Mesa eclética E PARITÁRIA destacou-se como um dos pilares fundamentais.
Nesse processo de diálogo permanente entre os/as integrantes das bancadas de situação e de oposição, que defendiam os nomes de Marcos Vinicius e João Corujinha, chegamos ao entendimento de que, em respeito à autonomia de cada agrupamento político, as bancadas indicariam os membros que as representassem nos cargos da Mesa Diretora.
Dessa forma, a bancada de oposição indicou o nome de 06 de seus membros  para representá-la, na formação da Mesa Diretora no primeiro e segundo biênios.
Todos os nomes indicados para a Mesa Diretora (Lucas de Brito, João dos Santos, Eduardo Carneiro, Leo Bezerra, Humberto Pontes e Chico do Sindicato) foram escolhidos sob o pálio da confiança e da firmeza do posicionamento político.
Fizemos, portanto, as nossas escolhas na crença de que as posturas políticas seriam mantidas para preservar a representação da oposição na Mesa Diretora.
Contudo, o vai-e-vem do pêndulo político nos surpreendeu pela forma brusca com a qual se movimentou, resultando na saída do Vereador Lucas de Brito da oposição e a sua consequente adesão ao projeto situacionista do prefeito Luciano Cartaxo.
Diante desse contexto, divulgamos essa Nota para reafirmar o compromisso com a oposição e para consignar que, quaisquer que sejam as circunstâncias, os integrantes da Mesa Diretora, que foram indicados pelo bloco oposicionista, colocarão os seus cargos à disposição da  bancada, caso haja mudança de posicionamento político.
Desse modo, nesses tempos de escassez de valores na política, e por entendermos que o vereador Lucas de Brito pratica a boa política, tão exigida pela sociedade nos tempos atuais, fazemos um apelo à consciência do nobre parlamentar, que foi eleito 1º Vice Presidente da CMJP no 1º biênio por designação da bancada de oposição, para que, cumprindo o compromisso assumido com os seus pares, devolva à oposição o cargo ocupado na Mesa Diretora a fim de que a representação paritária, vetor que nos inspirou na construção dessas chapas vitoriosas, seja restabelecida e preservada.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //