Internacional

Em carta a Lula, Milei o convida para posse e fala em construir laços

"Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina", destaca Milei


26/11/2023

Diana Mondino com Javier Milei | Lula (Foto: Reprodução/X | Ricardo Stuckert/PR)



O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (26) em que faz o convite para a posse.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a carta destaca o propósito de um “trabalho frutífero” e “construção de laços”.

“Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo”, diz Milei.

Diana Mondino, futura chanceler do governo Milei, fez a entrega da carta em encontrou com o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira para aparar arestas entre o governo Lula e o governo eleito da Argentina, após uma série da ataques contra Lula proferidos pelo então candidato durante as eleições.

A visita e a carta buscam evitar um retrocesso na relação bilateral.

“Em ambas nações temos muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma troca nos campos econômico, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, nos posicionará como países competitivos em que seus cidadãos podem desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam”, diz outro trecho da carta.

Brasil 247



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //