Mais Esporte

Em busca do título mundial, Gabriel Medina vai antecipar ida para o Havaí

Mundial


21/10/2014



O brasileiro Gabriel Medina não conseguiu conquistar o título do Circuito Mundial de Surfe (WCT) antecipadamente em Peniche, em Portugal, e agora vai tentar conquistar o campeonato no Havaí, na última etapa da competição, que acontece de 8 a 20 de dezembro. Para se preparar bem e não deixar escapar o ‘caneco’, o surfista de 20 anos vai antecipar a sua ida para o Havaí, buscando aprimorar seu desempenho nos tubos de Banzai Pipeline. Antes, porém, Medina vai disputar a etapa Prime do WQS em Maresias, no litoral paulista, de 3 a 9 de novembro.

– Vou competir o Prime lá em Maresias e depois vou direto para o Havaí começar os meus treinamentos. Vai dar para tomar bastante caldo em Pipe e ficar bem preparado. Não vou sair de Pipe. Quero chegar lá o mais cedo possível – contou Gabriel ao portal Globoesporte.com.

Gabriel Medina lidera o ranking mundial, com 56.550 pontos. Ele tem 3.450 pontos de vantagem para o australiano Mick Fanning, que assumiu a vice-liderança com o título da etapa de Peniche. Em terceiro lugar vem o americano Kelly Slater, com 50.050 pontos.

Para conquistar o título sem depender de nenhum resultado, o brasileiro precisa chegar à final no Havaí. Mas se Fanning for eliminado antes de Menina, ele já se torna campeão. Slater tem poucas chances, já que sai da briga se Medina chegar até a quarta fase.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //