Futebol

Em busca da regularidade, Galo e Macaca se enfrentam no Horto

Brasileirão


03/10/2013

{arquivo}De um lado, um time disposto a afirmar a regularidade no segundo turno e do outro, uma equipe que luta para deixar de ser irregular e sair da zona de rebaixamento. Esse é o cenário do duelo entre Atlético-MG e Ponte Preta, às 19h30m (de Brasília), no Independência.

Em boa fase depois de um período turbulento após a conquista da Libertadores, o Atlético-MG entra em campo pelo Campeonato Brasileiro com o objetivo de ser o melhor time do segundo turno. Diante da Ponte, o Galo quer vencer pela segunda vez consecutiva no segundo jogo de três seguidos que fará em casa. Na quinta colocação, o time de Cuca tem 35 pontos e quer encostar nos quatro primeiros.

Já a Macaca, depois de surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro, no final de semana, conseguiu a proeza de perder de virada, em casa, para o lanterna Náutico, na última terça-feira. O resultado diante do Galo pode definir o ânimo da Ponte para as próximas partidas. Ainda sem emplacar uma sequência de bons resultados no Brasileiro, a equipe paulista está seriamente ameaçada pelo rebaixamento. São 22 pontos e a penúltima colocação no torneio, à frente apenas do Náutico.

A partida entre Atlético-MG e Ponte Preta terá a transmissão do Premiere FC 1, com narração de Jaime Júnior e comentários de Léo Figueiredo. O Globoesporte.com acompanha todos os lances a partir das 19h, em Tempo Real.
header as escalações 2

Atlético-MG: Cuca não fez mistério quanto ao time que mandará a campo. Sem R10 e Réver, o treinador irá colocar Emerson na zaga e Diego Tardelli na armação de jogadas. Com isso, o Galo vai a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior Cesar; Pierre, Josué e Diego Tardelli; Luan, Jô e Fernandinho.

Ponte Preta: devido à sequência de jogos na mesma semana, Jorginho faz mistério sobre qual time entrará em campo no Independência. A única certeza é a volta de Roberto ao gol. O camisa 1 se recuperou de uma alergia e viajou com o grupo para Belo Horizonte. Na contramão, Artur e Uendel são desfalques certos. Advíncula, César, Régis, Magal e Elias devem ganhar uma oportunidade. A Macaca deve jogar com: Roberto; Luis Advíncula, César, Betão e Régis; Magal, Alef, Fernando Bob e Elias (Adrianinho); Rildo e William.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.