Política

Em Brasília, especula-se Luiz Couto compondo novo partido liderado por Marina Si

APOIANDO RICARDO


16/01/2013

Embora não haja confirmação oficial por parte da assessoria da ex-senadora Marina Silva, na Capital Federal tem-se como muito provável a transferência do deputado federal Luiz Couto para o novo partido a ser criado em breve pela ex-candidata à Presidência da República, mesmo com a ratificação recente de que o líder petista paraibano tenha se deslocado para a tendência Mensagem liderada por Tarso Genro e José Eduardo Cardozo.
De acordo com fontes de Brasilia, Marina está buscando apoios em todos os descontentes partidários, incluindo o PT e PSDB.

No caso de Luiz Couto, a informação é de que essa hipótese se enquadraria numa realidade em que o deputado não dialoga com os dirigentes petistas e levaria os descontentes e o novo partido ao apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Desde meados do ano passado, Marina tem intensificado os contatos com lideranças políticas. Além de Heloísa Helena, do PSOL, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), também sondado, declinou do convite: seu projeto é ser, igualmente, candidato à presidência em 2014.

Nomes como o do deputado Walter Feldman (SP), que ameaçou deixar o PSDB e admitia a possibilidade de aderir ao PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab, são dados como certos no novo partido. Sem espaço no PT do Rio de Janeiro, o deputado Alessandro Molon é outro alvo de Marina Silva.

Ele quer ser candidato a prefeito, em 2016, e teme mais uma vez ser alijado do processo, com ocorreu no ano passado. Os deputados Reguffe (PDT-DF) e Domingos Dutra (PT-MA), também estariam sendo sondados.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.